Famosa na web: saiba quem é a atriz que faz Berenice em Terra e Paixão

Whatsapp

Thati Lopes, que ficou bastante conhecida por suas participações no grupo de humor Porta dos Fundos – inclusive, rendendo memes marcantes com a personagem Jéssica (foto abaixo) – é a nova integrante do elenco de Terra e Paixão.

Thati Lopes
Reprodução / YouTube

Berenice, sobrinha-neta de Cândida (Susana Vieira) que chegará ao enredo para assumir o bar após a morte da familiar, promete virar o lugar de cabeça para baixo.

“Como a Berenice é uma herdeira, ela já chega querendo mandar em tudo, ser a dona do pedaço. Ela não é malvada, mas também não é legal”, detalhou a atriz em entrevista à revista Veja em abril.

A jovem chegará à fictícia cidade de Nova Primavera para tocar os negócios da falecida e, como boa herdeira, já começará a mandar em tudo com ares de superioridade.

Leia mais

“Ela chega bem de narizinho em pé e já começa a causar com a galera do bar. Berenice é chata, é ácida, não tem papas na língua, não tem filtro algum, mas é engraçada. Ela não conhece ninguém ali e já vai falando o que pensa. Os personagens do bar não vão gostar muito dela, mas acho que o público vai curtir”, avaliou em edição do jornal Extra no último dia 30 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Penélope do agro

Thati Lopes

Mas a moça não é feita somente de arrogância e conflitos. A figura que foi inspirada em uma pessoa real, da região onde a trama está sendo gravada, promete divertir os espectadores.

“Quando foi fazer a pesquisa para a novela no Mato Grosso do Sul, o Walcyr (Carrasco, autor) conheceu uma pessoa, que também trabalhava num bar e só usava roupa rosa. Ela chega quase como uma Barbie e usa umas roupas curtinhas, no estilo piriguete”, detalhou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eu sou Jéssica

Thati Lopes e José Loreto
Reprodução / Globo

Aliás, fazer rir é sua especialidade. Thati Lopes é sempre lembrada pela Jéssica do Porta dos Fundos, que contracenou com a Xuxa em uma esquete onde não reconhecia a famosa. A sua fala “Quem é essa gente toda aqui?” virou meme e segue sendo usada na web de forma atemporal.

Thati Lopes ainda participa do grupo de humor, onde está desde 2015, mas em simultâneo atuou em diversas peças de teatro e no cinema.

 A atriz também já deu expediente em novelas. Na Globo, ela esteve em Boogie Oogie (2014, foto acima) e Espelho da Vida (2018), enquanto na Record fez parte de Os Mutantes: Promessas de Amor (2009), sua estreia em folhetins.

Terra e Paixão entrará em seu primeiro mês com um saldo interessante. No Ibope, os números são levemente superiores ao começo da trama antecessora, Travessia, enquanto na internet sua repercussão é muito mais positiva que a obra de Gloria Perez. Pelo menos, até o momento.

Whatsapp


Leia também