Buscando consolidar a produção nacional, o Star+ fez uma aposta segura ao investir numa série sobre a vida de um dos maiores personagens da televisão brasileira. O Rei da TV traz alguns detalhes da rica trajetória de Silvio Santos, mostrando de seu início como camelô até a consolidação como apresentador e empresário de sucesso.

Silvio Santos e Patricia Abravanel

Ou seja, O Rei da TV tem um forte apelo popular, o que ajuda a atrair novos assinantes para o Star+ , deixando satisfeitos os executivos da plataforma. No entanto, nem todo mundo ficou tão feliz assim… A série estrelada por José Rubens Chachá deixou muita gente no SBT de cabelo em pé.

Silvio Santos que ninguém conhece?

O Rei da TV - José Rubens Chachá

O motivo para tamanha insatisfação está no fato de os produtores de O Rei da TV terem optado por dar à série um ar meio tosco e cafona, fazendo de Silvio Santos uma figura meio bizarra, quase como num filme de Tim Burton. Na produção, a alegria que o animador demonstra no palco convive com um Silvio competitivo, arrogante e extremamente vaidoso fora de cena.

Além disso, há alguns fatos reconhecidamente falsos, como o de Silvio Santos aparecer usando um ponto eletrônico, algo que ele nunca fez. Trata-se de uma opção do roteiro para aumentar a dramaticidade da sequência em questão, mas os fãs reconhecem este tipo de falha.

Assim, as filhas de Silvio Santos fizeram questão de registrar a insatisfação pública sobre a série dirigida por Marcus Baldini e escrita por Mikael Albuquerque. Daniela Beyruti, Silvia Abravanel e Patrícia Abravanel deixaram claro que não aprovaram a atração do Star+.

Produção “lamentável”

Silvia Abravanel

Em seu Instagram, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos que atualmente atua como consultora no SBT, deixou claro o seu incômodo com a série do Star+.

“Assisti um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: Quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”, disparou.

A “filha número dois” e apresentadora do SBT Silvia Abravanel concordou com a irmã.

“Dani do céu, tentei assistir também e me deu até medo, dos personagens ao enredo. Uma lástima! Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente, com a história do nosso pai, da nossa família. Nota menos 100! Lamentável!”, comentou a comandante do Sábado Animado.

Anteriormente, Patrícia Abravanel também já havia se manifestado contrária à série O Rei da TV, numa entrevista ao canal do Youtube Intervenção.

“Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é. Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, declarou.

Novidade na programação

Silvio Santos

O fato de as herdeiras e funcionárias do SBT não terem gostado de O Rei da TV pode render uma novidade no futuro da programação do canal. Em seu post no Instagram, Daniela Beyruti deu a entender que a emissora pode fazer sua própria série sobre a vida de Silvio Santos.

“Aguardem uma [série] produzida por nós… aguardem!”, avisou a “filha número três”.

Ou seja, pode ser que, em breve, uma nova série sobre o animador e dono do Baú seja produzida pelo próprio SBT.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor