Roberto Carlos chegou a se despedir de seu grande amigo Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça-feira (22). Um dia antes de sua morte, o cantor ligou para o “irmão camarada”. Os dois eram inseparáveis e emplacaram diversas parcerias na MPB.

De acordo com o portal Metrópoles, a família de Erasmo telefonou para Roberto na segunda (21) e o cantor fez uma chamada para o músico, que já se encontrava intubado. Seus familiares avisaram Roberto sobre o estado de saúde do cantor, que já era considerado irreversível.

Erasmo acabou piorando e faleceu no dia seguinte, aos 81 anos de idade, ao lado de sua esposa. Ele havia sido internado após uma piora em seu estado de saúde, depois de ter recebido alta no início do mês de novembro.

Parceria que se tornou amizade

Juntos, Erasmo e Roberto tiveram uma parceria de grande sucesso. São deles êxitos atemporais, como Quero que vá tudo pro inferno e Como é grande o meu amor por você, dentre vários outros.

Parceria esta que se transformou em amizade para toda a vida. Roberto lamentou a morte do amigo e escreveu palavras de despedida e de fé.

Homenagem

O artista publicou um vídeo com fotos de Erasmo, com a canção Amigo tocando ao fundo e as seguintes palavras.

“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que penso desse meu amigo querido, meu grande irmão”, escreveu.

“Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso”, adicionou.

“É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele sempre viverá em meu coração”, seguiu.

“Que nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”, finalizou, pedindo que o amigo seja bem recebido por uma divindade de forma maior.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor