Família é Tudo comprova que Globo não aprendeu importante lição
18/05/2024 às 17h16
Desde que se destacou como participante do BBB20, Rafa Kalimann caiu nas graças da direção da Globo. A emissora viu na influencer potencial para repetir a trajetória bem-sucedida de Grazi Massafera e decidiu investir na jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande chance veio em Família é Tudo, na qual a artista vive a vilã Jéssica. Porém, a atuação de Rafa não convenceu o público, que constantemente detona a performance da ex-BBB nas redes sociais.
Escalar uma atriz inexperiente para um papel complexo como Jéssica foi uma derrapada e tanto da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao insistir em emplacar Rafa Kalimann, a emissora comprova que não aprendeu a lição, ainda mais depois do fiasco de Jade Picon em Travessia.
Vilãzona
Em Família é Tudo, Jéssica vem ganhando cada vez mais espaço. Principal rival de Electra (Juliana Paiva), uma das mocinhas da trama de Daniel Ortiz, a jovem faz de tudo para derrubar a inimiga e conquistar o namorado dela, Luca (Jayme Matarazzo).
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Nos mais recentes capítulos da novela das sete, Jéssica vem demonstrando ser uma vilã implacável. Tanto que já foi revelada a parceria dela com Hans (Raphael Logam), principal vilão do folhetim. Recentemente, Jéssica confirmou que armou para Electra ser presa e se mostrará disposta a matar a rival.
Ou seja, Jéssica vai se transformando numa daquelas vilãs capazes de tudo. Além de falsa e dissimulada, a moça também é perigosa e uma assassina em potencial. Uma megera clássica, do jeito que o público de novela gosta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inexperiente
No entanto, Rafa Kalimann ainda não está pronta para um papel deste tamanho. A escalação de uma atriz em formação para uma personagem tão complexa foi uma derrapada feia da Globo.
Rafa ainda não tem condições de fazer uma vilã dissimulada. Na verdade, Jéssica seria um desafio para qualquer atriz experiente, já são várias as nuances de uma megera que se finge de boazinha. Imagine para uma atriz ainda crua, que começa a dar seus primeiros passos na carreira.
Para completar a armadilha, a história de Electra é uma das que o público de Família é Tudo mais gosta. Mas é difícil embarcar na emoção quando a grande antagonista não consegue convencer o público de suas maldades.
Passo maior que a perna
Não há nada de errado a Globo querer transformar Rafa Kalimann numa estrela. E também não existe nenhum impedimento para que a ex-BBB queira se firmar na carreira de atriz. É um sonho válido e muito possível.
O problema aqui é que a emissora entregou um papel importante e complexo demais para uma atriz ainda em formação. Jéssica é uma das grandes vilãs de Família é Tudo e deveria ter uma intérprete com maior estofo.
O ideal seria Rafa começar como Grazi Massafera, que estreou em novelas com uma personagem menor e mais parecida com ela, a Thelminha de Páginas da Vida (2006). Depois disso, Grazi ainda foi coadjuvante em Desejo Proibido (2007) e só foi alçada a protagonista em sua terceira novela, Negócio da China (2008). A Globo queimou etapas com Rafa.