Faltou tempo: último desejo de parceiro de Ana Maria Braga não foi realizado
09/11/2022 às 13h15
Criador e manipulador de um dos personagens mais queridos da nossa TV, o Louro José, grande parceiro de Ana Maria Braga (foto abaixo), Tom Veiga morreu aos 47 anos no 1º de novembro de 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Quase dois anos depois da morte do artista, a briga por sua herança é notícia na imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tom foi casado durante quase 15 anos com Alessandra Veiga, mãe de seus filhos. Depois da separação, ele se casou com Cybelle Hermínio, com quem permaneceu durante apenas oito meses. Eles se separam pouco antes da morte do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vontade de Tom
No dia 6 de abril de 2021, cinco meses após o falecimento de Tom, o jornal Extra noticiou que, em um áudio do criador do Louro José para um amigo, ele revelou que queria tirar sua ex-mulher, Cybelle, do testamento. Segundo o jornal, ele pediu ao amigo para ser testemunha e tirar sua ex do testamento.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Pode ir lá comigo para cancelar essa bosta?”, teria dito Tom.
Naquela ocasião, o amigo estava ocupado, instalando câmeras de segurança em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando perguntei, ele me disse que estava preocupado com a segurança dele. Insisti em saber o motivo, mas Tom mudou de assunto rapidamente”, declarou o amigo ao jornal.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, no dia 11 de abril de 2021, Alessandra teria dito que o artista confidenciou que ele foi agredido por Cybelle. A viúva negou todas as acusações. Ainda no áudio que Tom mandou para o seu amigo, ele disse que estava tranquilo com o andamento do divórcio e que teria tempo para resolver essa questão.
“Fica sossegado. Não pretendo morrer esta semana, não”, disse Tom, que partiu três dias depois dessa mensagem.
A briga pela herança
Segundo o Notícias da TV, a fortuna de Tom seria dividida dessa forma: 50% para Cybelle e 12,5% para cada um dos seus quatro herdeiros. Uma ação foi aberta para que Amanda, a filha mais velha do falecido, se tornasse a inventariante. A viúva também entrou na Justiça para comandar o espólio.
Em entrevista ao programa A Tarde é Sua em 5 de maio de 2022, Alessandra disse que Cybelle estaria exigindo a parte que cabe aos filhos de Tom. Ela usou as redes sociais para rebater as acusações.
“Vou me posicionar sobre essa mentirada. Quer falar? Fala! Mas prova! Mentirosa desde o início. Tudo que eu falo, eu provo! Ela não é boa? Falar todo mundo fala, e seu gogó é muito grande. Mostra! Tudo por dinheiro? Tentando me queimar? Vamos provar antes de tentar manipular novamente, né?”, protestou Cybelle.
Além disso, a viúva disse que tudo isso era uma forma de promover um futuro livro que Alessandra estaria fazendo sobre sua vida com Tom Veiga.
“Sinceramente, vocês sabem o que eu acho disso? Eu acho que é uma grande jogada de marketing. Porque vai lançar um livro, né? Mais uma vez se promovendo. Como usa de muleta, né, gente? É jogada de marketing, pra criar expectativa nas pessoas, porque ‘vai falar a verdade no livro’. Querida, desculpa, eu sinto muito, mas vai cair pelo ralo. Sabe por quê? Eu vou vir com a verdade antes, mas eu vou vir mostrando. Quero ver como você vai tratar isso no seu livro então, só com palavras”, falou Cybelle.
Procurada, Alessandra não rebateu a viúva de Tom. O processo sobre a herança de Tom Veiga segue correndo na Justiça.