O Viva vem trazendo novidades ao seu público logo no começo do ano. Já no primeiro dia de 2024, o canal do Grupo Globo lançou Sinhá Moça (2006) na faixa das 15h30. Mas é só o começo, pois vem muito mais por aí.

Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens
Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens (Reprodução / Globo)

A emissora paga também lança ainda este mês Andando nas Nuvens (1999), novela das sete escrita por Euclydes Marinho. E outras estreias vão acontecer ao longo do ano. Confira abaixo o que virá.

[anuncio_1]

Que novela substitui Corpo Dourado no Viva?

Novela de Antonio Calmon exibida originalmente em 1998, Corpo Dourado já está na reta final no Viva. A trama estrelada por Cristiana Oliveira e Humberto Martins terá seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira (19).

Com isso, Andando nas Nuvens entra no ar no próximo dia 22, a partir das 13 horas. Escrita por Euclydes Marinho, a trama gira em torno de Otávio Montana (Marco Nanini), um homem que passa 18 anos acometido da “doença do sono”. Ele acorda desmemoriado e num mundo completamente diferente.

Otávio descobre que é pai de três mulheres: Julia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes). Ele também se envolve com Gonçala (Susana Vieira), esposa de San Marino (Claudio Marzo), um homem que se finge de amigo, mas é seu maior inimigo.

[anuncio_2]

Que novela substitui História de Amor no Viva?

A Viagem - Christiane Torloni e Guilherme Fontes
Christiane Torloni e Guilherme Fontes em A Viagem (Divulgação / Globo)

Em abril, o Viva relança mais um clássico da teledramaturgia da Globo. Em comemoração aos 30 anos de A Viagem (1994), a trama de Ivani Ribeiro foi a escolhida para substituir História de Amor (1995) na faixa das 12h15.

O canal pago ainda não cravou a data de lançamento, mas, a princípio, o repeteco da trama de Manoel Carlos deve ter seu último capítulo exibido em 19 de abril. Sendo assim, A Viagem deve entrar no ar no dia 22 de abril.

Um dos maiores sucessos da Globo, A Viagem conta a história de amor entre Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni), que ultrapassa a barreira da morte. Eles são atrapalhados por Alexandre (Guilherme Fontes), irmão de Diná que se torna um espírito obsessor após tirar a própria vida na cadeia.

[anuncio_3]

Quais serão as próximas novelas do Viva?

Malu Mader e Isabela Garcia
Malu Mader e Isabela Garcia em Celebridade (Reprodução / Globo)

Ainda no primeiro semestre, o Viva deve lançar mais uma novela, já que Direito de Amar (1987), atual cartaz da faixa das 14h40, deve terminar em 21 de junho. Assim, um novo folhetim deve substituí-la a partir de 24 de junho. O horário normalmente é destinado a novelas exibidas em 1980, mas o canal ainda não definiu qual será a próxima reprise.

Já no segundo semestre, o canal deve resgatar outras quatro novelas. América (2005) chegará ao fim em 19 de julho e deve ser substituída por outra história das nove produzida nos anos 2000. Celebridade (2003) ou A Favorita (2008) são opções possíveis.

Sinhá Moça, por sua vez, termina em 2 de agosto, e outra trama produzida nos anos 2000 deve ocupar seu lugar às 15h30. Já Andando nas Nuvens deve terminar em 6 de setembro, e outra novela de pegada juvenil deve ocupar seu lugar.

Por fim, o repeteco de A Viagem deve chegar ao fim em 1º de novembro. Com isso, a partir do dia 4 de novembro, outra trama deve ser lançada às 12h15. Vale lembrar que o Viva vem reservando o horário para tramas que celebram datas comemorativas – o horário foi criado em alusão aos 90 anos de Manoel Carlos e seguiu comemorando os 30 anos da novela de Ivani Ribeiro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor