Faltam duas: substitutas de três novelas do Viva já estão definidas

Gabriela Duarte em América, novela de Gloria Perez

Gabriela Duarte em América (Reprodução / Globo)

Aos poucos, o Viva começa a definir como ficará a grade de programação entre o final do ano e o início de 2024. O canal pago do Grupo Globo já definiu as substitutas de três novelas que estão no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriela Duarte em América (Reprodução / Globo)

O canal já anuncia a estreia de América (2005), que substitui Senhora do Destino (2004) no final de novembro. O Sexo dos Anjos (1989) e Corpo Dourado (1998) também já têm substitutas engatilhadas.

Qual novela vai substituir Corpo Dourado?

Marco Nanini em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente destinada ao público infantil, a faixa das 13 horas agora abriga tramas mais adultas, porém com a presença de jovens. Corpo Dourado, típico folhetim praiano de Antonio Calmon, é o atual cartaz do horário.

No entanto, a novela já está em sua reta final. Corpo Dourado deve sair do ar em meados de janeiro. Por isso, o Viva já bateu o martelo e definiu Andando nas Nuvens (1999) como a sucessora da história de Selena (Cristiana Oliveira), de acordo com o jornalista Duh Secco. A trama deve estrear em 22 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Novela pouco lembrada pelo público, Andando nas Nuvens foi escrita por Euclydes Marinho e dirigida por Dennis Carvalho. A trama gira em torno de Otávio Montana (Marco Nanini), um homem que acorda depois de 18 anos com a “doença do sono”. Otávio não se lembra dos últimos anos de sua vida e leva um susto ao saber que é pai de três mulheres adultas: Julia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes).

 

[anuncio_2]

Qual novela vai substituir Senhora do Destino?

Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

Mas, antes de Andando nas Nuvens, o Viva coloca no ar novas reprises ainda em 2023. No dia 24 de novembro, América entra no ar na faixa das 22h50, substituindo Senhora do Destino. A trama também substituiu a história de Aguinaldo Silva em sua exibição original, no horário nobre da Globo.

América conta a história de Sol (Deborah Secco), uma jovem que sonha em ir aos Estados Unidos “fazer a América”, ou seja, ganhar muito dinheiro e ajudar sua família. Mas, como ela não consegue o visto, decide tentar entrar ilegalmente no país cruzando a fronteira do México.

Qual novela vai substituir O Sexo dos Anjos?

Gloria Pires em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

Outra estreia do Viva ainda em 2023 é Direito de Amar (1987), que substitui O Sexo dos Anjos às 14h40 a partir do dia 4 de dezembro.

A obra, escrita por Walther Negrão, conta a história de Rosália (Gloria Pires), que é apaixonada por Adriano (Lauro Corona), mas é obrigada a se casar com o pai dele, o terrível senhor de Montserrat (Carlos Vereza).

Quais novelas vão substituir Escrito nas Estrelas e História de Amor?

Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas (Alex Carvalho / Globo)

O Viva já definiu que América, Direito de Amar e Andando nas Nuvens vão substituir Senhora do Destino, O Sexo dos Anjos e Corpo Dourado na programação. No entanto, ainda falta definir outros dois folhetins.

Escrito nas Estrelas (2010), que vai ao ar na faixa das 15h30, ainda não tem substituta definida. A expectativa é que a trama de Elizabeth Jhin seja sucedida por um folhetim da mesma época, como Paraíso (2009) ou Cama de Gato (2009).

História de Amor (1995) também não tem sucessora escolhida. A trama vai ao ar às 12h, numa faixa criada em homenagem a Manoel Carlos. Sendo assim, os fãs torcem pela volta de uma novela do autor que nunca foi reprisada, como Maria Maria (1978) ou Viver a Vida (2009).

Sair da versão mobile