Faltam poucos dias. Um sucesso de 1998 vai voltar no Viva: Corpo Dourado, de Antônio Calmon, vai estrear no próximo dia 12 de junho, substituindo Coração de Estudante (2002).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela, que teve a participação de grandes profissionais, como Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Giovanna Antonelli, Marcos Winter, entre outros, revelou nomes como Mônica Carvalho, Java Mayan e Thais Fersoza (foto acima).
Além disso, a trama marcou o fim da carreira de um grande ator após uma tentativa de assalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O peão ingênuo e apaixonado
Corpo Dourado se passa na fictícia cidade de Marimbá e conta a história de Selena (Cristiana Oliveira), uma vaqueira romântica que acaba se apaixonando pelo delegado Chico (Humberto Martins). Porém, ela tem que lidar com dois homens que disputam o seu amor: o jovem empresário Arturzinho (Marcos Winter) e o fazendeiro ingênuo Jorginho (Gerson Brenner, na foto acima).
Brenner estava de volta a Globo após passar um ano na Record. Com seu talento para o humor, o personagem interpretado por ele foi um dos destaques da trama. Mesmo não conquistando o coração de Selena, o peão acaba se apaixonando por Alicinha (Danielle Winits).
O ator estava firme na emissora carioca e, provavelmente, já tinha planos para fazer parte de outra produção. Mas, o destino não quis seguir essa rota e a carreira de Gerson terminou em uma estrada.
A tragédia na rodovia
No dia 17 de agosto de 1998, Brenner viajava de madrugada na Rodovia Ayrton Senna, indo de São Paulo para o Rio de Janeiro. Tinha sido gravada sua última cena da trama – faltavam apenas quatro capítulos para o fim – e o ator parou no acostamento depois que o pneu do carro estourou.
Enquanto trocava o pneu, ele foi surpreendido por assaltantes armados. Segundo a polícia, os bandidos pareciam ser novatos e se assustaram, baleando o ator na cabeça. O bando fugiu sem levar nada, arrastando o corpo de Gerson para longe da pista.
O fim precoce de uma carreira de sucesso
Brenner deu entrada no hospital já em coma e com o lado direito do corpo paralisado. O ator tinha perdido muito sangue e massa encefálica e os médicos diziam ser difícil que ele sobrevivesse sem sequelas. A comoção foi grande e o elenco da novela entrou em choque com a tragédia, o que acabou com qualquer tipo de comemoração pelo fim de Corpo Dourado.
Foram dois meses internado no Albert Einstein e Gerson Brenner realmente ficou com sequelas: ele não consegue falar, nem se movimentar sozinho e se alimenta por meio de uma sonda. Hoje, aos 63 anos, ele vive com sua atual esposa, Marta Mendonça, que cuida diariamente do marido.
Além disso, ele tem o apoio das filhas: a atriz Ana Luísa Hass (foto acima), fruto do primeiro casamento do ator com Ana Cristina Hass, e Vitória Brenner, que nasceu da relação com Denise Tacto. Vitória, aliás, realizou uma vaquinha de 150 mil reais para comprar um carro adaptado para Brenner.
O público terá a chance de ver o último trabalho de um ator versátil e carismático, que teve sua carreira ceifada pela violência que ainda assola o nosso país.