Falta pouco: Globo marca estreia da substituta de Elas por Elas

Emissora bateu o martelo e definiu a data de estreia da próxima novela das seis

Whatsapp

Depois de Elas por Elas entrar em uma fase decisiva, a Globo já começa a se preparar para sua próxima novela das seis. Trata-se de No Rancho Fundo, uma comédia romântica ambientada no Nordeste.

Deborah Secco em Elas por Elas
Deborah Secco em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

A emissora vem correndo contra o tempo para acertar todos os detalhes da nova trama das 18h desde o cancelamento de O País de Alice, de Lícia Manzo – que já estava em pré-produção.

Para ocupar a faixa, ficou definido o retorno do autor Mário Teixeira, com uma nova história nos mesmos moldes de Mar do Sertão (2022), que terminou muito bem avaliada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A substituta de Elas por Elas

Autor Mário Teixeira
Autor Mário Teixeira (Reprodução / Web)

Ambientada na região do Cariri, no sertão da Paraíba, No Rancho Fundo é inspirada na peça A Capital Federal, de Arthur Azevedo. A comédia romântica contemporânea narra a trajetória de Quinota e sua família diante das dificuldades do sertão e explora o choque cultural e social da região com a metrópole.

Leia mais

A história terá como ponto de partida a paixão de Quinota por Marcelo. Certo dia, os dois se encontram e a mocinha se entrega ao forasteiro. A situação é flagrada por Zefa Leonel, mãe da jovem, que exige que o rapaz se case com sua filha.

No entanto, Marcelo foge do compromisso e some antes do casamento. Sem permitir tamanha desonra com a filha, Zefa pega Quinota e as duas partem para a cidade vizinha.

Lá, mãe e filha vão encontrar um cenário completamente diferente do lugar onde viviam e se espantarão com tanta modernidade. Também será nessa nova vida que Quinota encontrará Artur, seu grande amor.

A novela vai explorar relações familiares, contraste social, garimpo e contrabando de pedras preciosas, além de traição, enriquecimento e desilusões amorosas. A direção artística é de Allan Fiterman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco

 

A escalação está a todo vapor e a Globo já definiu boa parte do elenco, que terá vários nomes que estiveram em Mar do Sertão. Debora Bloch reviverá a megera Deodora e Eduardo Moscovis deve ser o par da personagem.

A ingênua mocinha Quinota será interpretada por Larissa Bocchino e fará par com Túlio Starling, que defenderá o mocinho Artur. Zefa e Tico, os pais da jovem, serão vividos por Andrea Beltrão e Alexandre Nero.

Quinota ainda terá quatro irmãos, interpretados por Heloísa Honein, Igor Fortunato, Dandara Queiroz e Guthierry Sotero. Luisa Arraes viverá a vilã Blandina e Nina Tomsic será Dracena, melhor amiga dela.

Destaques em Vai na Fé (2022), José Loreto (como vilão) e Clara Moneke também estão no elenco. Completam a lista nomes como Rhaisa Batista, Igor Jansen, Leandro Daniel, Nanego Lira e Welder Rodrigues, entre outros – alguns deles, também revivendo personagens de Mar do Sertão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia No Rancho Fundo, a próxima novela das seis da Globo?

Debora Bloch em Mar do Sertão
Debora Bloch em Mar do Sertão

A Globo iniciou as gravações da próxima novela das seis em 22 de janeiro e boa parte do elenco vem marcando presença nos estúdios, no Rio de Janeiro, desde essa data.

Inicialmente, a trama estrearia em 1º de abril, com Elas por Elas sendo encerrada em pleno feriado de Páscoa. No entanto, a Globo esticou o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão em duas semanas e a estreia de No Rancho Fundo acontecerá no dia 15 de abril.

Whatsapp


Leia também