O BBB23 finalmente está entrando na reta final. O reality show da Globo já prepara as emoções derradeiras para definir quem será o vencedor da atração, que levará mais de dois milhões de reais como prêmio.

BBB 23 - Tadeu Schmidt
Reprodução / Globo

A emissora já definiu a data de exibição do último episódio da temporada, que teve uma recepção morna na audiência. Desta vez, o canal nem chegou a cogitar um prolongamento da atração, que será encerrada no dia previsto inicialmente.

[anuncio_1]

Final marcada

Viih Tube e Juliette
Reprodução / Globo

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a grande final do BBB23 será exibida na terça-feira, dia 25 de abril. Ou seja, a Globo não promoveu qualquer alteração no cronograma inicial do reality show.

O programa deste ano começou em 16 de janeiro e, assim, o BBB23 será encerrado exatamente no seu 100º dia, uma marca que começa a se tornar tradição no reality show.

O BBB21, vencido por Juliette (na foto acima, com Viih Tube) foi o primeiro a atingir tal marca, tornando-se, na época, a edição mais longa da atração da história. No entanto, este recorde foi empatado no BBB22, também com 100 episódios. Agora, o BBB23 se juntará aos anteriores no recorde.

Estica e puxa

Curiosamente, a Globo não cogitou a hipótese de esticar mais um pouco o reality show. Nos últimos anos, tornou-se comum a emissora reavaliar a duração e dar uns dias a mais ao programa, algo que não vai acontecer este ano.

O BBB20, por exemplo, foi prolongado por quatro dias. A princípio, a edição que consagrou Thelma Assis (foto acima) terminaria na quinta-feira, 23 de abril de 2020. No entanto, acabou saindo de cena na segunda-feira seguinte, dia 24, com 98 episódios.

Na época, a preocupação com a Covid-19 era uma realidade, já que a pandemia estava apenas começando. Ainda assim, a Globo decidiu surfar um pouco mais no sucesso da temporada, como a própria emissora avisou em comunicado à imprensa:

“Após uma avaliação criteriosa realizada nos últimos dias, chegou-se à conclusão de que seria possível que a equipe e todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção ao Covid-19. Com todo cuidado, a equipe do reality concentra seus esforços, neste momento de tantas notícias preocupantes, para levar diversão e alegria aos brasileiros”, informou a emissora, na época.

100 episódios

Já o BBB21 não foi esticado. O reality show, na época apresentado por Thiago Leifert (foto acima) entrou no ar com a previsão de ter exatos 100 episódios, o que de fato ocorreu.

Enquanto isso, o BBB22, a princípio, duraria menos: sua final aconteceria em 21 de abril de 2022, fechando com 95 episódios. Mas o desfecho foi adiado para o dia 26, atingindo a marca de 100 episódios. A decisão foi comercial: a Globo queria faturar mais! A demanda comercial foi tão intensa que a emissora optou por manter o programa no ar por mais cinco dias.

Já o BBB23 não terá o mesmo destino. Ele também se encerra com 100 episódios, mas não passará por um “esticamento”.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor