Uma das musas da década de 1980, quando acumulou trabalhos e repercussão na mídia, Eni Helena Novakoski já não vive mais com o luxo e a riqueza dos tempos áureos de sua carreira. Atualmente, sem dinheiro, ela precisa fazer bicos para conseguir sobreviver.

Eni Helena Novakoski
Eni Helena Novakoski (Reprodução / Facebook)

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Eni iniciou a carreira de modelo aos 14 anos, quando se mudou para São Paulo. O primeiro trabalho na televisão foi na novela O Espantalho, de Ivani Ribeiro, em 1977.

Anos depois, ela foi a primeira modelo a posar para J. R. Duran na Playboy. A artista viveu uma época tomada pelo luxo, com joias, viagens e aparição em revistas. Mas tudo isso ficou no passado…

[anuncio_1]

Perdeu tudo

Eni Helena Novakoski e o ex-marido Arnaldo
Eni Helena Novakoski e o ex-marido Arnaldo (Reprodução / Facebook)

Aos 65 anos, Eni Helena está aposentada e vive completamente sozinha, passando por problemas. O salário que recebe de aposentadoria não é o suficiente para pagar as contas. Ela vem complementando a renda com um bico de professora de inglês.

“Já fui atriz, modelo, playmate da Playboy e até milionária. Ao me mudar para os Estados Unidos com meu então marido [Arnaldo Zonari Filho, filho de Arnaldo Zonari, empresário do setor de exibição e produção de cinema], comecei a estudar inglês, mas as coisas não deram muito certo e acabei me separando. Depois disso, fui gerente de um banco por lá, mas fiquei doente, acabei perdendo tudo e voltei para o Brasil”, relatou em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Abandonada e doente

Na Violência do Sexo - Eni Helena Novakoski
Eni Helena Novakoski em cena do filme Na Violência do Sexo (Reprodução / IMDB)

O relacionamento com o milionário durou oito anos, mas Eni chegou ao fim dele sem nada. Isso porque a advogada que cuidava do caso sumiu com todas as provas que ela tinha para comprovar a relação entre os dois.

A modelo, sempre lembrada como uma das coelhinhas da revista Playboy, hoje vive com problemas de locomoção, além das dificuldades financeiras. Ela precisou até vender o carro para poder manter o pagamento do IPTU de sua residência em dia.

“Hoje, tenho problema de coluna, preciso de ajuda para me locomover, mas vivo sozinha. Como sou fluente no inglês, dou aulas para ajudar no orçamento doméstico, mas tenho poucos alunos. Atualmente, estou apenas com dois. Por conta da pandemia, perdi a maioria deles. Está difícil viver assim”, lamentou.

Leia também: Após ser descartado, astro decide pedir milhões para a Globo na Justiça

[anuncio_3]

Modelo implora por ajuda

Eni Helena Novakoski
Eni Helena Novakoski (Reprodução / Facebook)

Com altos gastos com remédios todos os meses, Eni Helena tem ficado quase sem dinheiro para quitar outras dívidas. Além disso, o problema na coluna tem se agravado, apesar dos tratamentos que ela tem feito através do SUS.

“Minha intenção é chamar atenção para, talvez, alguém me ajudar. Além disso, preciso divulgar meu único ganha pão de hoje, que são as aulas de inglês e traduções. Quem sabe, consigo ter meu carro de volta e ganho um computador para poder dar minhas aulas”, finalizou.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.