Em 2006, o SBT lançou Ídolos, programa baseado no Pop Idol, que era exibido no Reino Unido. A atração fez enorme sucesso! Em 2008, a Record comprou os direitos do talent show, que ficou no ar até dezembro de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produtores e artistas fizeram parte do júri da produção. Muitas vezes, os jurados faziam mais sucesso do que os competidores. Veja por onde andam os profissionais que fizeram parte da bancada do Ídolos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Eduardo Miranda
Miranda impulsionou grandes bandas, como Raimundos, Skank, O Rappa, Mundo Livre S/A e Cansei de Ser Sexy, entre outros artistas. Foi criador do selo Trama Virtual, que lançava músicos diretamente da Internet. Ele morreu no dia 22 de março de 2018, aos 56 anos, depois de sofrer um mal súbito em sua casa. Antes disso, ele declarou que estava completamente falido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Arnaldo Saccomani
Responsável por produzir discos de grandes artistas da música, como Ronnie Von, Fábio Júnior, Tim Maia e Os Mutantes, entre outros, Saccomani também foi responsável pelas trilhas da novela Chiquititas. O produtor morreu no dia 27 de agosto de 2020, aos 71 anos, acometido de insuficiência renal e diabetes.
Cynthia Zamorano, a Cyz
Cantora, compositora e produtora, a pernambucana começou sua carreira na Europa, produzindo discos de música eletrônica. Em 2004, lançou seu trabalho solo com participações de Gilberto Gil e Zeca Baleiro, entre outros. Longe da televisão, Cyz está morando em Portugal e fazendo shows por lá.
Thomas Roth
Elis Regina, Roupa Nova e Ronnie Von tiveram canções de Thomas Roth em seus discos. Compositor, produtor, cantor e publicitário, ele continua atuante, como jurado no Programa do Ratinho, e mostra o seu talento na música através das redes sociais.
Fafá de Belém
Uma das maiores cantoras do Brasil, Fafá lançou o seu primeiro álbum em 1976 – Tamba-Tajá. Desde então, ela se tornou uma das figuras mais carismáticas da música, presente em momentos históricos, como na campanha das Diretas Já (1984) e na visita do João Paulo II ao Rio de Janeiro (1997). A cantora continua na ativa; ela foi jurada do The Voice +, na temporada deste ano.
Supla
Filho de Marta e Eduardo Suplicy, Supla começou sua carreira nos anos 1980, como líder da banda Tokio. Foi o muso de Marcos Mion no Piores Clipes do Mundo (2000) e um dos destaques do reality show Casa dos Artistas, do SBT (2001). O cantor continua fazendo shows e participações em vários programas de televisão.
Rick Bonadio
Bonadio foi responsável por produzir grandes sucessos, como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Rouge, Fresno e NxZero, entre outros. Fez parte dos programas Popstar (2002), Caldeirão do Huck (2008) e X Factor Brasil (2016). Hoje ele segue à frente da gravadora Midas Music.
Luiz Calainho
Calainho foi vice-presidente da Sony Music Entertainment e criador L21 Participações, empresa que desenvolveu o portal rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio FM. Também foi responsável pelo lançamento de nomes como Daniela Mercury, Planet Hemp, Jota Quest e Zezé di Camargo & Luciano. Hoje ele continua à frente de sua empresa de comunicação.
Marco Camargo
Outro produtor de sucesso que fez parte do júri do programa foi Marco Camargo, que produziu Ivete Sangalo, Sandy, Daniel, Ed Motta, Paulo Ricardo, Zeca Baleiro, Chico César e Roberto Carlos. Ele faturou dois Grammys como Melhor Produtor. Hoje ele cuida do restaurante Bar do Alemão.
Paula Lima
Cantora voltada ao soul, rap e funk, Paula Lima começou sua carreira em meados dos anos 1990. Em 2001, ela lançou seu primeiro disco solo e conseguiu destaque no mercado musical. Ao longo de sua trajetória, esteve presente em trilhas de novelas da Globo, do SBT e da Record. Atualmente, continua fazendo shows pelo Brasil e comanda o programa Chocolate Quente na rádio Eldorado FM.