Após fechar restaurante, chef superou dívida de 2 milhões

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no MasterChef Brasil

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no MasterChef Brasil

O Masterchef Brasil está no ar na Band desde 2014 e revelou inúmeros talentos da cozinha. Não foram apenas os competidores que se deram bem: os jurados ganharam destaque e se tornaram estrelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no MasterChef Brasil (divulgação/Band)

Uma delas é a chef de cozinha argentina Paola Carosella, que faz parte do elenco da Globo e fatura bem com anúncios. Mas houve uma época em que ela estava falida e perto da depressão.

Talento na cozinha

A chef Paola Carosella (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde cedo, Paola passou a trabalhar com gastronomia, preparando pratos em restaurantes da cidade de Buenos Aires. Depois de receber um dinheiro de herança, decidiu se mudar para o Brasil e abrir o primeiro restaurante: Julia Cocina, em 2003, que acabou fechando por conta de uma sociedade que não funcionava mais, e o Arturito, em 2008.

Mas as coisas não iam bem: ela estava endividada e entrando em um quadro de depressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Eu tinha 40 anos de idade. Estava no Brasil há 12 anos. Tinha uma filha de 2 anos. Era dona de um restaurante quase falido. Um relacionamento absolutamente falido também. E estava morando no cheque especial. Peguei duas folhas de papel e colei na parede. Em uma delas, escrevi ‘hoje’. Na outra, ‘daqui a dois anos’”, disse ela no Day1, evento organizado pela Endeavor em parceria com o Sebrae em junho de 2017.

Olhando para frente

Paola Carosella e Leandro Hassum em programa da Globo (Cadu Pilotto / Globo)

Aquele momento foi um divisor de águas na vida da cozinheira.

“A primeira certeza é que eu irei morrer algum dia. A segunda certeza é que eu não sou feliz na vida que tenho, não é isso que eu quero. A terceira é que eu preciso fazer alguma coisa, porque ninguém irá mudar a vida por mim. E a última: eu sou cozinheira”, afirmou.

A chef contou que teve problemas com o Arturito, por conta de divergências com seus sete sócios.

“Eram ótimas pessoas, mas com ideias diferentes…Eu ainda estava infeliz….mas você nunca abandona o barco com sócios dentro. Naquele dia, eu entendi que o mais valioso na empresa era eu, eu tinha que dar valor ao meu valor. No dia seguinte eu liguei para o banco, vi quanto dinheiro tinha disponível e peguei um empréstimo de 2 milhões de reais. É muito para quem não tinha nada. Eu e minha capacidade de cozinhar eram minhas garantias”, revelou.

Com o dinheiro, Paola tornou-se a única sócia do Arturito e ainda partiu para outro empreendimento. Eis que surge o café de empanadas argentinas La Guapa, que se tornou um sucesso e deu visibilidade para Paola. Foi o pontapé para fazer parte do júri do MasterChef.

“Hoje eu tenho a certeza de que consigo traçar o destino da minha vida. Tenho uma riqueza que não vem do dinheiro, e sim de ter olhado para trás e saber que os sonhos que eu tive já não têm limites”, disse a chef.

Depois de sete anos na Band, Paola deixou a emissora e, em 2023, assinou com a Globo, sendo uma das juradas do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua.

“Foi a fase mais difícil da minha vida”

Erick Jacquin no MasterChef (Reprodução / Band)

Outra figura famosa do reality show gastronômico é Erick Jacquin, que também apresentou o Pesadelo na Cozinha.

O jurado e chef de cozinha viu o seu estabelecimento, La Brasserie, naufragar, tal como aconteceu com sua colega Paola.

“Foi a fase mais difícil da minha vida, muito complicada, mas já era. Já foi. Já tá resolvido. Foi a faculdade mais cara da minha vida. Aprendi muito o que não posso fazer, o que devo fazer e como fazer. É por isso que hoje posso falar para os outros como é”, confidenciou no site da Band.

Hoje, Jacquin segue bem de vida, atuando no Masterchef, participando de propagandas e cuidando de vários restaurantes.

Autor(a):

Sair da versão mobile