Enquanto o público espera por novidades em relação aos seus casais preferidos, como Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella), Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) e Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins), outros núcleos acabam pagando o pato em Terra e Paixão.

Leandro Lima em Terra e Paixão
Leandro Lima em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Há um descompasso entre a Globo e Walcyr Carrasco que está atrasando a novela das nove. A trama, que está prestes a chegar no capítulo 100, vem enrolando os telespectadores e adiando acontecimentos que já estavam previstos para ir ao r.

Ao contrário de outras produções, o “problema” da atual novela das nove não está relacionado a atrasos nas gravações. O folhetim segue com seu ritmo de trabalho normal nos bastidores.

[anuncio_1]

Globo intervém

O autor Walcyr Carrasco
O autor Walcyr Carrasco (reprodução/web)

O problema é que Carrasco, que agora conta com o apoio da autora Thelma Guedes, vem escrevendo capítulos maiores do que deveria. Como os episódios têm um espaço determinado na programação, a Globo está adiando algumas cenas da trama das 21h para encaixar na grade.

Com isso, a emissora vem passando o “facão” nos capítulos para ficarem menores e as sequências estão indo ao ar com um dia de atraso.

Cenas adiadas

Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Isso vem acontecendo com a novela há várias semanas. O acidente de Daniel (Johnny Massaro), por exemplo, estava previsto para ser exibido no capítulo 50, mas só foi ao ar no capítulo 52.

Os atrasos continuam acontecendo por conta da edição feita pela Globo para encaixar o folhetim na grade. O tiro que Ademir (Charles Fricks) levou foi ao ar no dia 10, ao invés do dia 09 de agosto.

E os atrasos continuam. O sequestro de Agatha (Eliane Giardini), por exemplo, deveria encerrar o capítulo de sábado, dia 19 de agosto. No entanto, foi adiado para o final do capítulo de segunda-feira, 21.

[anuncio_3]

Novelas “cortadas”

Jornal Nacional - William Bonner
William, Bonner no Jornal Nacional (Reprodução / Globo)

O encurtamento de capítulos não é uma novidade, mas geralmente não acontece com a novela das nove.

Essa ação é mais comum com as tramas das 19h, que tem horário fixo para terminar por conta do Jornal Nacional e ficam sujeitas a ajustes na programação.

Algumas novelas chegam a “ganhar” vários capítulos na edição. No caso de Terra e Paixão, a trama “ganhou” pelo menos um capítulo extra com cenas que foram adiadas.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.