Antes de se fixar como uma das principais estrelas da Globo, Fábio Porchat passou por uma situação complicada, quando acabou se queimando com diretores da emissora. Na época, ele participava de programas como Junto & Misturado e A Grande Família (foto abaixo).

A Grande Família

Em 5 de dezembro de 2013, o site Notícias da TV divulgou que o humorista se recusou a cobrir as férias de Fátima Bernardes no Encontro em janeiro do ano seguinte, junto com Ana Furtado, Dan Stulbach e Lair Rennó.

“Ele se queimou e poderá não ter o contrato renovado”, disse uma fonte da Globo ao site.

Desencontro

Encontro

A confusão começou quando a Globo anunciou o quarteto substituto e Porchat disse ao TV Fama, da RedeTV!, que o fato não era verdade. Posteriormente, ele reafirmou ao colunista Flávio Ricco, então no UOL.

“Por conta da minha agenda, não vou poder aceitar o convite da Globo para apresentar o programa. Tenho shows já agendamos em janeiro que não consigo remarcar. Simples assim”, declarou.

O Notícias da TV disse que Porchat aceitou o convite prontamente, mas, depois, passou a questionar seu papel na atração. Por último, teria aceitado participar a partir do dia 7 de janeiro, não no dia 2, quando os colegas começariam.

“Sentindo-se obrigado a fazer o programa, rebelou-se. Em nenhum momento, o humorista, que também vem dando trabalho no Junto & Misturado, procurou diretores da Globo para informar que não iria mais fazer o Encontro. A emissora soube pela imprensa”, descreveu Daniel Castro em seu site.

Idas e vindas

Programa do Porchat

No final das contas, o diretor de núcleo do programa, Boninho, anunciou que Porchat não teria substituto, sendo apresentado apenas pelos três também anunciados.

As pazes com a emissora foram feitas em fevereiro, quando ele voltou ao ar como jurado no quatro Musa do Carnaval, do Caldeirão do Huck. No entanto, ele acabou se fixando no Multishow, onde apresentou o Tudo pela Audiência, com Tatá Werneck. Em 2016, foi contratado pela Record para comandar um talk show, o Programa do Porchat, que durou até 2018.

A volta ao Grupo Globo, com outro status, ocorreu a partir de 2018, com participações nos programas Papo de Segunda e Que História É Essa Porchat. Esse último acabou sendo fixado na grade da Globo nas noites de quarta, que viu uma boa oportunidade de trazer patrocinadores de peso para a faixa.

Compartilhar.