F1 tem tudo para dar certo na Band, mas cutucadas na Globo são desnecessárias

30/03/2021 às 16h39

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi apenas Lewis Hamilton que ganhou uma corrida no último domingo (28): a Band também saiu vitoriosa na primeira transmissão da Fórmula 1 do ano.

Após 41 anos na Globo, a mais importante competição do automobilismo voltou para a emissora do Morumbi com toda pompa e emoção, em uma prova disputada curva a curva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem grandes surpresas na transmissão, Sérgio Maurício, narrador que já comandou a F1 no Sportv, levou a prova com tranquilidade e entusiasmo, ao lado dos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, nomes bem conhecidos do público brasileiro e que possuem amplo conhecimento no automobilismo. A repórter Mariana Becker também faz parte da equipe e cobriu a prova do Bahrein in loco.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao ser contratado, Sérgio declarou que a Fórmula 1 “estava sendo tratada como uma rainha [na emissora]”, e ele não estava exagerando. Desde sexta, no treino livre, o espectador já tinha um aperitivo sobre a forma que a Band transmitiria o campeonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado, foi exibido o treino classificatório, algo que a Globo tinha largado mão, já que apenas exibia um resumo simples no programa É de Casa, que certamente não satisfazia os fãs da categoria.

O amante da F1 lavou a alma, assim como Reginaldo Leme, que deu uma cutucada na emissora em que trabalhou por anos. “Queria dizer sobre a minha satisfação de estar de volta à Fórmula 1. O mundo dá voltas, e vamos tentar fazer aqui na Band exatamente a transmissão que a gente sempre gostou e gostaria de ter feito: transmissão solta e leve”, disparou. Reginaldo estava certo, mas é necessário deixar a mágoa de lado e viver o presente. Se a F1 tem importância, a Globo teve participação nisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi apenas o comentarista que provocou o canal concorrente: o tricampeão Nelson Piquet, convidado do Show do Esporte, afirmou que estava feliz com a exibição da corrida em uma nova casa e soltou um “Globo Lixo” ao vivo, constrangendo os apresentadores. Desnecessário.

Falando em Show do Esporte, o programa foi repaginado com um novo cenário e direito a uma pré-corrida, que inclui análises sobre a temporada 2021 e cenas ao vivo da movimentação dos boxes e dos pilotos.

A exibição do pódio e o debate sobre a corrida são outros pontos altos do novo formato. É importante destacar que a Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial, figurando como um produto de muito valor que pode trazer diversos anunciantes e credibilidade à Bandeirantes.

Além disso, esse gênero de esporte atrai um novo público, fortalecendo a audiência da grade de forma geral. Além da F1, a Band tem a Fórmula Indy, o Stock Car, o basquete da NBA e o futebol europeu.

O canal do esporte continua vivo, evidenciando que a TV Aberta pode ser uma opção de qualidade ao telespectador, seja ele amante de corridas, basquete ou futebol.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.