Extrema gravidade: após piora, Paulo Gustavo sofre embolia e lesão cerebral

Whatsapp

Internado desde o dia 13 de março, Paulo Gustavo continua sofrendo complicações causadas pela Covid-19. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda (03), ele teve uma piora significativa em seu quadro.

O ator, de 42 anos, sofreu uma embolia pulmonar e uma lesão cerebral. Antes disso, havia tido uma melhora, com redução de sedativos e bloqueadores, e ainda interagiu com o marido, Thales Bretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, disse a nota.

Leia mais

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, completou o informativo.

No final da tarde, após a divulgação da notícia, diversos artistas voltaram a se manifestar nas redes sociais pedindo orações pela saúde do ator.



Leia também