Extraordinário na Tela Quente: quem é o Auggie Pullman da vida real?

Whatsapp

Muita gente se pergunta em quem foi inspirada a história de Auggie Pullman, o garoto retratado no filme Extraordinário, que a Globo exibe na Tela Quente nesta segunda (21).

Mas não existe especificamente um Auggie na vida real. A adaptação para o cinema foi feita baseada no romance homônimo de R. J. Palacio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autora contou que estava em uma sorveteria com seus dois filhos quando viu uma criança com a síndrome de Treacher-Collins, doença genética que causa deformidade facial e outros problemas.

Leia mais

Na história, produzida em 2017, Auggie é um garoto de 10 anos que mora em Nova York e nasceu com uma rara deformidade facial médica, disostose mandibulofacial, passando por 27 cirurgias ao longo da vida.

Ele foi educado em casa, mas seus pais decidem que ele deve ir para uma escola quando chega na quinta série. A partir daí, são mostrados os conflitos vividos pelo garoto para ser aceito pela sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para interpretar o papel, Jacob Tremblay usava uma maquiagem protética criada por Arjen Tuiten, que demorava uma hora e meia para ser aplicada. Trata-se de uma touca de caveira com orelhas protéticas presas, uma prótese fácil que cobria o rosto do garoto e uma peruca para amarrar tudo junto.



Leia também