A Televisa segue apostando no projeto Fábrica de Sueños, através do qual revive novelas de sucesso do canal em novos formatos – próximo ao das séries, com narrativas concentradas em poucos episódios.

El Maleficio - Ernesto Alonso
Divulgação / Televisa

A próxima trama a ser refeita será a clássica e macabra El Maleficio (1983), exibido no Brasil, via SBT, no ano seguinte com o título Estranho Poder.

Vale a pena fazer de novo

El Maleficio - Alfredo Leal e Jacqueline Andere
Divulgação / Televisa

Informações divulgadas pelos portais TiempoX e Estrela Latina apontam que a nova versão de El Maleficio ficará a cargo do renomado produtor José Alberto Castro, o mesmo de Rubi (2005), Teresa (2010) e A Desalmada (2021).

A veterana Jacqueline Andere, protagonista da novela de 1983, está escalada para a adaptação.

O enredo, que manterá temas como a bruxaria e o ocultismo – responsáveis pelo impacto que a trama causou há 40 anos –, começará a ser gravado em maio.

Reformulação

El Maleficio - Armando Araiza e Ernesto Alonso
Divulgação / Televisa

Castro confirmou o envolvimento com a versão 2022 de El Maleficio e adiantou uma importante mudança com relação à proposta inicial do Fábrica de Sueños.

As primeiras atualizações possuíam, em média, de 20 a 30 capítulos. Com o passar do tempo, e após as primeiras análises, a Televisa concluiu que os produtos ficavam caros demais e propiciavam lucro ínfimo.

De acordo com o produtor, os 25 capítulos previstos estavam prontos, mas, com a alteração, um novo roteiro dividido entre 60 e 80 episódios vem sendo desenvolvido.

Los Ricos Tambíen Lloran (2022) e La Madrastra (2022) contaram, respectivamente, com 60 e 50 capítulos.

Vale conferir

Os Ricos Também Choram
Divulgação / Televisa

El Maleficio narra a história de Beatriz (Jacqueline Andere), viúva ainda jovem que se une ao ricaço Enrique de Martino (Ernesto Alonso). O que ela não imagina é que o segundo marido comanda uma seita satânica. O desejo dele é que o enteado Juanito (Armando Araiza) seja o seu sucessor nos cultos.

Cabe lembrar que o projeto Fábrica de Sueños já recriou outros clássicos. La Usurpadora (2019) e Cuna de Lobos (2019) – conhecida no Brasil por Ambição – estão disponíveis por aqui através do Prime Video. A primeira também foi exibida, sem sucesso, pelo SBT.

Rubí (2020) e Los Ricos Tambíen Lloran (foto acima) estão presentes no catálogo do Globoplay. Apenas La Madrasta ainda não desembarcou no nosso país.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor