Ex-repórter da Globo é alvo de atentado a tiros no litoral de São Paulo - TV História

Ex-repórter da Globo é alvo de atentado a tiros no litoral de São Paulo

Whatsapp

Solange Freitas, ex-jornalista da Globo e atual candidata a prefeita de São Vicente pelo PSDB, foi alvo de um atentado na manhã desta quarta-feira (11). O carro em que ela estava com quatro assessores foi alvejado por criminosos, que acertaram cinco tiros e fugiram do local. Ninguém se feriu.

Solange Freitas pediu demissão da Globo em maio para disputar as eleições deste ano. Ela tinha uma carreira de mais de 30 anos no telejornalismo, e era uma das repórteres mais queridas da TV Tribuna, afiliada da emissora no litoral e baixada santista.


Fotos: G1 Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No mês passado, o comitê de campanha dela já havia sido invadido e incendiado. A porta do local e uma placa com o nome de Solange foram destruídos, além de toda a fiação elétrica do local ter sido furtada.

De acordo com informações do G1, o suspeito do atentado atirou por pelo menos quatro vezes na direção da janela do banco do passageiro, onde a jornalista estava sentada. A Polícia Militar está fazendo buscas na região para prender o autor dos disparos, e espera contar com o auxílio de câmeras de monitoramento da cidade.



Leia também