Benjamin Back deixou o SBT em abril de 2023, após três anos na emissora. Curiosamente, o apresentador estava em alta no canal: além de comandar o Arena SBT, ele também havia gravado o piloto de um programa de auditório que foi bem avaliado internamente. Mas nem isso o segurou e o ex-queridinho de Silvio Santos acabou dispensado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ele acaba de acertar seu retorno às telinhas. O jornalista esportivo será a grande aposta da CNN Brasil para incrementar sua programação dominical e tentar barrar Thiago Asmar (foto acima), um “fenômeno” da Jovem Pan News.
Briga de audiência
Em baixa na guerra de audiência entre os canais de notícias, a CNN Brasil tem procurado promover mudanças na programação para tentar alterar este cenário. Uma das novas apostas da emissora é no conteúdo esportivo, com o lançamento do CNN Esportes S/A e a contratação de Benjamin Back (foto acima).
O ex-SBT já chega no canal de notícias com uma missão espinhosa: comandar uma atração esportiva nas tardes de domingo capaz de fazer frente ao Tá na Roda, revista de variedades comandada por Thiago Asmar na Jovem Pan News. A atração do “Pilhado” é um dos grandes destaques do canal e costuma liderar a audiência entre os canais de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, o novo programa de Benja deve ir ao ar antes da rodada do futebol, no início da tarde de domingo. A atração ainda não tem nome, data de estreia ou participantes definidos.
Guerra dominical
Se na TV aberta, a briga entre Faustão e Gugu nas tardes de domingo marcou época, na TV paga a briga será entre as mesas-redondas. Afinal, a CNN Brasil resolveu apostar em Benjamin Back justamente para tentar estancar o crescimento de Thiago Asmar (na foto acima, com Neymar) na Jovem Pan News.
Desde o início do ano, o jornalista esportivo comanda o Tá na Roda nas tardes de domingo. Na atração, o apresentador recebe quatro convidados que debatem os principais assuntos da semana. Os temas são variados, mas política acaba tomando boa parte da atração. O esporte também tem vez, já que é a seara de Asmar.
Thiago Asmar ficou famoso com seus vídeos detonando a Globo. O apresentador foi repórter da emissora por anos, mas acabou dispensado em 2016 após reclamações de um grupo de mulheres do canal, que teria denunciado condutas inadequadas e machistas.
Ele foi alvo de uma polêmica depois que vazou um vídeo íntimo seu ao lado de Carol Muniz, ex-namorada do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. Depois disso, ele passou a se dedicar ao canal Pilhado, no YouTube, e, recentemente, se tornou um dos astros da Jovem Pan com o Tá na Roda.
Apogeu e queda
Já Benjamin Back (na foto acima, com Silvio Santos), a nova aposta da CNN Brasil, também é um nome bastante conhecido dos amantes do esporte. O jornalista esportivo estreou na TV como integrante do Bola na Rede, extinta mesa-redonda da RedeTV!. Depois, passou pelo SBT, Record e Band, até chegar ao Fox Sport, em 2013.
Em 2020, Benja foi contratado pelo SBT para ser um dos novos rostos da recém-criada programação esportiva do canal de Silvio Santos. Após adquirir os direitos da Taça Libertadores da América, a emissora ampliou o espaço da programação esportiva e lançou o Arena SBT nas noites de segunda-feira, sob o comando de Benja.
O sucesso da empreitada fez com que Benjamin se tornasse um dos “queridinhos” de Silvio Santos. Com isso, em 2023, ele foi cotado para comandar um novo programa de auditório, chegando até mesmo a gravar um piloto. Porém, logo em seguida, ele acabou dispensado pela emissora sem maiores explicações.
“Não tenho mágoa. Se você falar para mim ‘você ficou feliz?’, óbvio que não. Eu acho que a forma como foi feito comigo, não acho que foi uma forma legal. Não acho que foi. Não estou aqui chorando e não vou ficar dentro do meu quarto com depressão. Era um sonho fazer um programa de auditório? Era. Não deu, vida que segue”, declarou ele ao NaTelinha, na ocasião.