Há pouco mais de um ano, no dia 5 de setembro de 2021, o Big Brother Brasil perdia mais um de seus participantes. Josy Oliveira, que esteve na nona temporada do reality show, em 2009, não resistiu a um aneurisma descoberto em 2020.

BBB9

Mineira de Juiz de Fora, Josy sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e teve complicações durante uma cirurgia para tratar o aneurisma. Ela, que chegou a ser colocada em coma induzido, deixou o marido, Daniel Ramos, e um filho de cinco anos.

Rápida presença

Josy Oliveira

Josy entrou no BBB aos 30 anos, após passar pela primeira Casa de Vidro do programa, junto com Emanuel. Durante sua participação, ela viveu um romance com Newton, que já conhecia antes do confinamento. Em sua rápida presença na casa mais vigiada do Brasil, conquistou a liderança e o anjo, mas foi eliminada com 68% dos votos num paredão contra Ana Carolina.

Ela era formada em Psicologia e, depois de participar do programa, se dedicou à carreira de cantora, além de participar de eventos.

“Uma das participantes que era bem próxima dela, Janaína, do BBB11, falou com o marido da Josy, que confirmou. Estamos abalados com essa surpresa desagradável. A Josy foi uma pessoa muito especial e muito querida”, declarou à revista Quem, o vencedor do BBB9, Max Porto.

Outros ex-BBBs que nos deixaram

André Luís Gusmão de Almeida no BBB

Curiosamente, Josy se tornou a terceira participante do BBB9 a nos deixar. Também já morreram Norberto, aos 72 anos, vítima de câncer, e André Almeida, assassinado aos 37 anos. Cowboy (foto acima), como era conhecido, levou um tiro na nuca em seu sítio, localizado em Alumínio (SP), num crime que permanece sem solução até os dias de hoje.

Antes deles, o primeiro participante de um BBB a nos deixar foi Edilson Buba, que esteve na quarta temporada. Ele morreu em 2006, aos 34 anos, após lutar contra um câncer no abdômen.

Compartilhar.