Nas décadas de 1980 e 1990, Gerson Brenner fez sucesso nas novelas e se tornou um grande galã. Mas a violência acabou com a sua carreira – o ator foi baleado na cabeça durante um assalto em agosto de 1998. Até hoje, ele sofre com as sequelas.

Na época, o artista era casado com a bailarina Denize Taccto; juntos, eles tiveram uma filha, Victoria. Ela ficou mais alguns anos com Gerson, mas acabou se separando, o que causou uma grande briga judicial.

A decisão da Justiça

Em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta, em outubro de 2020, Denize contou que se afastou do ex-ator por conta de uma ordem judicial.

“Foi uma decisão judicial, o juiz deu por despacho que eu ficasse com a minha filha que era recém-nascida e era um ser que precisava de muito mais atenção. Já ele ficaria com os familiares que tanto pleitearam, que tanto queriam, que tanto fizeram para tirar uma guarda provisória que eu tinha na época, e isso tudo em trâmite judicial”, relatou.

Na época, muito foi falado que ela teria largado o marido por conta do acidente, e ela nega essa versão.

“Não foi abandono, foi uma decisão do juiz, as pessoas também se recordam que eu estava grávida [na época do assalto] e tinha uma filha para criar”, disse.

Ajuda dos famosos

Por conta disso tudo, Denize acabou passando por dificuldades, e teve ajuda de pessoas famosas para seguir em frente.

“O Gugu [Liberato] me deu tudo, eu não tinha nada. Tinha só as coisas de oito meses [da minha filha], e ele me mandou até os 7 anos. Tudo que você pode imaginar […] Mandou as lojas me entregarem roupas, brinquedos, fraldas”, contou ao programa Sensacional, em fevereiro de 2022.

Outro famoso que ofereceu ajuda foi Fausto Silva.

“O Faustão também me ligou e falou: ‘Qual o número da sua conta?’. Ele sabia que eu estava tendo uma burocracia e ele colocou um valor, como se fosse uns 100 mil reais hoje”.

“O Gerson não foi o homem da minha vida”

Ao ser questionada sobre o romance com Gerson Brenner, ela disse que ele não foi o grande amor de sua vida.

“A gente tinha um relacionamento artístico, na forma de se relacionar, tipo que hoje não teria. Sinceramente, do fundo do meu coração, o Gerson não foi o homem da minha vida, eu não morria de amores pelo Gerson, como homem. Eu me apaixonei e vivi aquele momento de paixão”, afirmou.

Hoje, o ex-ator tem 62 anos, vive com a psicóloga Marta Mendonça e sempre aparece nas redes sociais ao lado de sua filha e da família.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor