Em Vai na Fé, Alan Oliveira vive o divertido DJ Cidão, que faz parte da equipe de Lui Lorenzo (José Loreto). Ele é o responsável por cuidar do som durante os ensaios e shows do cantor, estando sempre presente ao lado de Sol (Sheron Menezzes) e de todo o cast do artista.

Vai na Fé - Alan Oliveira
Oseias Barbosa

Assim como Cidão adora estar cercado de artistas, Alan Oliveira vive situação semelhante nos bastidores de sua primeira novela. O rapaz, que viralizou após compartilhar em suas redes sociais o processo de transição de gênero e que trabalhava como motoboy, agora realiza o sonho de virar ator.

Transição

Vai na Fé - Alan Oliveira, Azzy, José Loreto e Sheron Menezzes
Reprodução / Instagram

Alan Oliveira cresceu na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por isso, segundo ele mesmo admitiu, ser ator era um sonho distante. Mas que se tornou possível depois que ele alcançou destaque nas redes sociais ao mostrar todo o seu processo de mudança de gênero.

“Sou trans, fiz cirurgia de transição de gênero, e meus primeiros vídeos eram mostrando esse processo. Sei que abordar esse tema ajudou muita gente, mas não queria falar só sobre isso”, revelou, ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Buscando diversificar os assuntos tratados em suas redes sociais, Alan decidiu começar a gravar pequenos vídeos mostrando como era o dia-a-dia da profissão que exercia antes de integrar o elenco de Vai na Fé.

“Eu trabalhava como motoboy fazendo entrega e comecei a criar conteúdo nas redes sociais. Eram vídeos mostrando o meu dia a dia, com humor, e alguns tiveram muitas visualizações”, relembrou.

Convite

Alan Oliveira
Reprodução / Instagram

Em meio aos conteúdos que criou sobre a profissão de motoboy, Alan Oliveira produziu diversos vídeos bem-humorados, que alcançaram certo destaque em suas redes sociais e, aos poucos, acumularam visualizações.

“Fiz um vídeo sobre o motoboy de cada signo que bombou! Acabei sendo convidado para fazer o teste para a novela”, explicou.

Assim, Alan Oliveira se submeteu ao teste, foi aprovado e assumiu o papel de DJ Cidão, que passa por poucas e boas nas mãos de Wilma (Renata Sorrah) na novela de Rosane Svartman.

Mudança de vida

Alan Oliveira
Reprodução / Instagram

Alan Oliveira não esconde a felicidade de, aos 30 anos, ter tido a oportunidade de realizar seu sonho de ser ator e participar de uma novela. De acordo com o artista, sua entrada na Globo já mudou sua vida para sempre.

“Tenho tido mais visibilidade e oportunidades que antes não tinha. A TV Globo é um outro mundo, ainda mais para mim que venho do subúrbio. As coisas melhoraram, e digo isso, inclusive, emocionalmente”, confessou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor