Famoso quadro apresentado por Luciano Huck durante anos no Caldeirão do Huck, o Lata Velha, que fazia a reforma de veículos, teve alguns casos constrangedores. Apesar de fazer a felicidade de muitos participantes, deixou outros completamente frustrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das reformas que deram errado é a de Reginaldo Gonçalves e a sua moto Kasinski Mirage 250. O ex-morador de rua, que virou chef de cozinha, tinha o sonho de ter uma moto “estilo” Harley-Davidson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonho virou pesadelo
Inicialmente, Reginaldo viu seu desejo realizado no programa de Huck ao ter sua carta selecionada, ainda em 2015. Mas a reforma não durou muito tempo e logo ele viu o sonho ruir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o participante, a produção do programa da Globo não entregou o prometido.
Ao andar com a moto apenas 15 dias depois da reforma, o veículo teve problemas e o motor parou de funcionar. Depois disso, contou com a ajuda de amigos para consertar a moto.
Decepção com Luciano Huck
Em entrevista ao UOL em dezembro de 2021, Reginaldo afirmou ter ficado decepcionado com Luciano Huck. O chef de cozinha ainda revelou que teve problemas de saúde por conta do ocorrido.
“Tive muitos problemas devido a essa história. Fiquei muito triste, o Luciano Huck usou a minha história e não me entregou o que prometeu. Cheguei a desenvolver um problema cardíaco por causa disso. Mas tenho fé de que conseguirei restaurar a minha moto e, no futuro, doá-la para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)”, contou.
Mais problemas
O Lata Velha, no entanto, teve outros casos que deram errado. Um deles é o Fiat 147 de seis rodas da empregada doméstica Mara Rúbia. O carro ousado ganhou muitos itens e tinha até frigobar. Mas o sonho virou um problemão. Meses após a reforma, o veículo passou a apresentar problemas no teto por ter grande quantidade de massa e acabou abandonado.
Outra reforma promovida por Luciano Huck que não agradou o contemplado foi o “tapa” que a equipe do apresentador promoveu na casa de Touro Moreno, lutador de boxe e pai dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamagushi Falcão.
Além de reformar toda a casa, Luciano Huck também construiu um enorme ringue no quintal do atleta, para que ele pudesse promover seus treinos com tranquilidade. Mas Touro Moreno não gostou da “novidade”. À Folha de S. Paulo, ele reclamou que a equipe de Huck construiu sua nova casa num terreno que ele comprou para fazer uma academia e poder treinar jovens.
Em nota, Huck respondeu às reclamações, afirmando que sua equipe fez o que havia sido combinado. Depois, em fevereiro de 2013, Esquiva e Yamagushi participaram do Caldeirão do Huck e explicaram que o pai não ficou bravo com a surpresa, mas que apenas sonhava com sua academia. Os irmãos agradeceram e o apresentador afirmou que não guardava mágoa do ocorrido.