A Globo anunciou como novidade para 2023 mais um reality culinário para a sua programação. Agora, trata-se de um dominical com a presença de Paola Carossella. A novidade foi anunciada no Upfront, evento realizado na última quinta-feira, 27.

A emissora apresentou o programa Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua durante o evento especial para o mercado publicitário e deu detalhes de como será a nova atração, que ocupará as tardes de domingo do próximo ano.

Novo Dominical

Família Paraíso - Leandro Hassum

A atração será comandada pelo ator e humorista Leandro Hassum e terá como jurados dois chefes de cozinha renomados: Paola Carossella e João Diamante.

Na competição, duas duplas serão formadas, cada uma por mãe e filhos, tendo necessariamente um famoso de cada lado.

O filho precisará cozinhar algum prato com a sua mãe o orientando, sem que ela coloque a mão na massa. Assim, a atração irá perguntar qual das duas mães ensina melhor na cozinha, já que quem irá cozinhar realmente serão as crianças.

Inédito, mas não tanto assim

O formato era para ser inédito, mas esbarra em vários outros realities já apresentados anteriormente pelo SBT.

O fato de existir um combate entre duas mães em um programa de culinária deixa a atração muito semelhante ao Duelo de Mães, que foi transmitido originalmente pelo canal de Silvio Santos entre 2016 e 2017. A atração contou com diversos períodos de reprises até migrar para a Band, já que é um projeto pessoal da apresentadora Ticiana Vilas Boas.

Copia, mas não faz igual

Mas, e o fato de não serem as próprias mães que cozinham e sim outras pessoas enquanto elas dão as instruções? Quem assiste televisão aos domingos deve ter percebido também uma forte semelhança com o quadro Minha Mulher que Manda, do programa Eliana.

No quadro, os maridos são inseridos em uma cozinha enquanto ouvem suas mulheres – que estão com as receitas dos pratos – por fones. E, através das instruções dadas por elas, os rapazes precisam preparar a comida. Depois, eles são avaliados por elas mesmas e pelo chefe Carlos Bertolazzi.

E para quem é saudosista, O Domingo Legal, de Celso Portiolli, já apresentou um quadro dentro do programa com um nome bem parecido, só que dedicado aos pais, chamado Meu Pai é Melhor que o Seu Pai.

Com o nome de um e o formato de outros dois, parece termos a nova aposta da Globo para a sua oscilante faixa vespertina dominical.

O canal tem tentado tudo quanto é formato no horário para se ver longe das concorrentes no horário, que investem em programas de auditório, principalmente a atração de Portiolli, que vira e mexe traz dor de cabeça para a líder, mesmo sem apresentar nada de muito interessante.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor