Assumir a sexualidade foi um problema para artistas durante muitos anos. O principal motivo para se manter no “armário” é financeiro, já que implica na rejeição para trabalhos. E foi justamente isso que aconteceu com Igor Rickli após se assumir bissexual.

Igor Rickli
Igor Rickli (Divulgação / Record)

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, o ator esteve em novelas como Flor do Caribe (2013), na Globo, e em tramas bíblicas como A Terra Prometida (2016), O Rico e Lázaro (2017) e Gênesis (2021), na Record.

[anuncio_1]

Ator se assumiu bissexual

Aline Wirley e Igor Rickli
Aline Wirley e Igor Rickli (Reprodução / Instagram)

Casado com a ex-Rouge Aline Wirley, Igor assumiu sua bissexualidade em novembro do ano passado. Em junho, mês em que foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, ele se manifestou nas redes sociais.

Na ocasião, o artista postou um relato para comemorar a data. Ao falar de sua sexualidade, ele lamentou a forma como a sociedade age.

“Pra mim, era um lugar de incômodo. E eu percebi que esse incômodo não podia ser meu. Não é um problema da pessoa, isso é um problema da sociedade”, disse.

Sofreu prejuízo

Igor Rickli e Henri Castelli
Igor Rickli e Henri Castelli (Reprodução / Web)

Apesar da liberdade após se assumir, Igor revelou que teve prejuízo por expor que é bissexual. Ele afirmou que sofreu rejeição e perdeu trabalho.

“Impactou comercialmente, financeiramente, mas também emocionalmente. O maior ganho foi o estado de libertação. Do que adianta trabalhar, ganhar dinheiro e se sentir prisioneiro, desonesto?”, desabafou.

“Quem tiver que entender, entende. Quem não tiver, não entende, e paciência. Estou sendo honesto e verdadeiro comigo mesmo”, prosseguiu.

O ator ainda destacou a importância de construir uma rede de apoio para quem deseja se assumir.

“Eu tive essa rede e foi positivo demais. Foi onde comecei a falar e onde nos sentimos amparados, não nos sentimos sozinhos”, contou.

Leia também: Astro que deixou a Globo viu jogador da Seleção cheirando cocaína em bar

[anuncio_3]

Preconceito escancarado

A Força do Querer - Marco Pigossi
Marco Pigossi em A Força do Querer (Divulgação / Globo)

Outro ator que se manteve no “armário”, Marco Pigossi também escondeu a verdadeira sexualidade por conta do trabalho.

Em entrevista à revista Piauí, inclusive, o ator relembrou um comentário de Silvio de Abreu (ex-chefão das novelas da Globo), que mexeu muito com ele.

“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão'”, disse.

Pigossi assumiu ser gay somente em novembro de 2021, quando revelou o namoro com o cineasta italiano Marco Calvani.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.