Ex-Globo deve assumir remake de novela clássica da Manchete

Isis Valverde

Aos poucos, o prometido remake de Dona Beija, clássico da TV Manchete, começa a tomar forma. A nova versão da história, que foi estrelada por Maitê Proença nos anos 1980, já tem diretor escolhido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Hugo de Sousa, diretor português com passagem pela Globo, é quem deve tocar os trabalhos da trama, que será lançada pela HBO Max. Além disso, a atriz Isis Valverde (foto acima) é bastante cotada para viver a personagem-título.

Diretor premiado

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor português Hugo de Sousa (foto acima) é um reconhecido profissional de televisão. Ele chegou a ganhar o Emmy Internacional por conta de seu trabalho nas novelas portuguesas Meu Amor (2010) e Ouro Verde (2018), da TVI.

Além disso, Sousa também já trabalhou no Brasil. Ele integrou a equipe de direção das novelas Orgulho & Paixão (2018) e Salve-se Quem Puder (2020), na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Hugo de Sousa deve dirigir a nova versão de Dona Beija. A novela é uma produção da Floresta que deve ser exibida na HBO Max.

Estrela global

Reprodução / Globo

Além de Hugo de Sousa, outro nome oriundo da Globo está bastante cotado para integrar a equipe de Dona Beija. Trata-se de Isis Valverde, até aqui a favorita para viver a protagonista do folhetim, de acordo com Patrícia Kogut.

Caso aceite estrelar a produção, Isis Valverde emplacará seu primeiro projeto fora da Globo. A atriz estreou na emissora em 2006, quando viveu Ana do Véu em Sinhá Moça e, de lá para cá, não parou mais. Isis viveu tipos memoráveis, como a Rakelli de Beleza Pura (2008), e foi protagonista de várias produções, como O Canto da Sereia (2013), Boogie Oogie (2014) e A Força do Querer (2017).

Sua mais recente novela foi Amor de Mãe (2019). Na trama escrita por Manuela Dias, ela deu vida à enfermeira Betina. Em agosto de 2022, Isis anunciou em suas redes sociais que seu contrato de exclusividade com a Globo não foi renovado.

Com isso, ela se torna uma forte candidata para liderar o elenco da nova versão de Dona Beija. Grazi Massafera, que também não é mais exclusiva da Globo, também chegou a ser considerada.

Clássico

Divulgação / Manchete

Em setembro de 2021, a produtora Floresta anunciou que havia adquirido os direitos sobre Dona Beija, novela de Wilson Aguiar Filho exibida pela Manchete em 1986. A promessa era produzir uma nova versão da história, mais ágil e moderna, e com alto padrão de produção. Os roteiristas António Barreira e Daniel Berlinsky são os responsáveis pela adaptação.

Dona Beija conta a história de uma jovem que se apaixona por um homem de família conservadora, mas sofre uma grande decepção. Com isso, ela escandaliza a sociedade do século XIX ao abrir um bordel e se tornar uma famosa cortesã.

Sair da versão mobile