Filho do saudoso ator Castro Gonzaga, Reinaldo Gonzaga seguiu os passos do pai e se tornou figura presente em inúmeros sucessos da nossa teledramaturgia, sejam novelas da Globo ou na locução de comerciais que ficaram na memória dos telespectadores.

Reinaldo Gonzaga

Reinaldo começou sua carreira na Globo em 1970, na novela A Próxima Atração, quando desempenhou o papel de Bentinho. A partir daí, tornou-se um dos galãs da emissora global e atuou em diversos sucessos, como Anjo Mau (1976), Saramandaia (1976), Dona Xepa (1977), Pai Herói (1979), entre outros.

Papéis de destaque

Selva de Pedra

Depois de uma breve passagem pela Rede Manchete, onde participou na minissérie Marquesa de Santos (1984), voltou para a Globo e esteve em A Gata Comeu (1985), Selva de Pedra (1986), Fera Radical (1988), entre outras produções campeãs de audiência.

“Muita gente ainda vem falar comigo, que sente saudade da época em que fui par de Regina Duarte na novela Minha Doce Namorada, em 1971. Esse carinho do público é muito bom, porque é resultado do meu trabalho. Fico feliz em saber que até hoje alguns personagens vivem na memória dos telespectadores”, disse o ator em entrevista Gshow, em 2018.

Reinaldo Gonzaga

Entre os anos 1990 e 2000, Reinaldo atuou em algumas produções como Pedra sobre Pedra (1992), Xica da Silva (1996), Senhora do Destino (2004), Paixões Proibidas (2006) e Amor e Revolução (2011). Seu último trabalho em novelas, até o momento, foi em Império (2014), com uma participação especial.

“Acho até que é normal a nova geração não saber quem sou e não ter essa referência. Deixei de ser galã há 30 anos, mas ainda sou ator e atuar é meu ofício”, justificou.

Vida na natureza

Reinaldo Gonzaga

Apesar de estar longe das novelas, ele continua ativo aos 75 anos, fazendo trabalhos como dublador e narrador de vídeos para o cinema e o mercado corporativo. Ele também é cantor e compositor.

Atualmente, Reinaldo vive em uma casa de campo em Petrópolis (RJ), em contato direto com a natureza.

“Estou muito feliz porque gosto desse clima de floresta. Tenho minha horta no quintal de casa e gatinhos soltos pelo terreno. É um momento de relaxamento completo. Sempre fui consciente com o dinheiro e consegui fazer uma reserva. Hoje surgem alguns trabalhos pontuais de narração. O ator sempre faz de tudo um pouco”, concluiu ao GShow.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor