Ex-galã da Globo teve problemas judiciais e penhora: “Sei que errei”

Whatsapp

Carlos Eduardo Moliterno nasceu no dia 20 de junho de 1952, em Altinópolis, no interior de São Paulo. Adotando o nome artístico de Kadu Moliterno, iniciou sua carreira na televisão em 1970, na novela As Pupilas do Senhor Reitor, da Record.

Renata Sorrah e Cadu Moliterno

Sua primeira participação na Globo veio em 1972, na primeira versão de Selva de Pedra. Também esteve em novelas da Tupi, como A Viagem, O Julgamento e Um Sol Maior.

Depois disso, engatou uma série de personagens de destaque em tramas globais, como em Cabocla, Água Viva, Brilhante e Paraíso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso em Armação Ilimitada

Entre 1985 e 1988, foi um dos protagonistas da série Armação Ilimitada, que fez grande sucesso, principalmente entre o público jovem, ao retratar as aventuras de Juba, seu papel, e Lula (André de Biase).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1989, foi produzida uma nova série, Juba & Lula, que não teve o mesmo sucesso e foi cancelada.

Nos anos 1990, vieram outros papeis de destaque em atrações da Globo, como O Dono do Mundo, Anos Rebeldes, Renascer, Pátria Minha, Quatro por Quatro, Vira Lata, Anjo Mau e Suave Veneno.

A partir da virada do século, o ator passou a fazer participações menores nas tramas, como em Desejos de Mulher, Celebridade, Kubanacan, Da Cor do Pecado e Beleza Pura, entre outras.

Depois de participar de Alto Astral, em 2014, não renovou seu contrato com a Globo e foi para a Record, onde participou de tramas como A Terra Prometida, Belaventura e Topíssima, seu último trabalho na televisão até o momento, há dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida pessoal

Kadu Moliterno em Belaventura

Kadu foi casado durante 15 anos com Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos. A separação ocorreu em 2006, quando ela o acusou de espancamento, registrando queixa em uma delegacia. Anos depois, Ingrid saiu até na capa da Veja, onde falou sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator assumiu o erro em pronunciamento. “Sei que errei, peço perdão por isso e pretendo corrigir meu comportamento. Não creio que tratar de forma pública um problema familiar seja a atitude correta”, declarou.

Anos depois, foi a vez de uma namorada do ator, a modelo Brisa Ramos, contar no Facebook que teria sido agredida três vezes e registrado boletim de ocorrência.

“Que minha atitude sirva de exemplo para todas as mulheres que também sofrem com isso”, escreveu.

Desde 2015, ele está feliz ao lado da atual esposa, a fisiculturista Cristianne Rodriguez. Eles se casaram no ano seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contas penhoradas e atropelamento

Kadu Moliterno

Ultimamente, no entanto, a fase do ator, que está com 69 anos, não é das melhores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a mídia divulgou que a Justiça ordenou a penhora de R$ 8 mil de suas contas bancárias para cumprir uma sentença contra o artista em ação movida por ele contra a atriz Luana Piovani.

Ela falou sobre as acusações de violência doméstica em seu canal no YouTube e Moliterno pediu R$ 50 mil por danos morais, mas perdeu a causa.

Em junho, também foi divulgado que o ator foi atropelado quando estava saindo de seu condomínio, no Rio de Janeiro (RJ), para ir surfar, e ainda teve a bicicleta roubada.

No entanto, também existem boas notícias: Moliterno anunciou que vai voltar à televisão, mas não em novelas.

Ele planeja um programa de esportes radicais, que também terá a participação de seu filho, que mora nos Estados Unidos.



Leia também