Programa sobre saúde e qualidade de vida, o Bem Estar foi lançado pela Globo em 2011, sob o comando de Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Logo após a dispensa do jornalista, em 2019, ela optou por também deixar a emissora e seguir novos rumos, longe da TV.

Bem Estar - Mariana Ferrão

Atração de 30 minuto exibida entre o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro, então com Fátima Bernardes, o Bem Estar ganhou destaque graças à afinidade dos apresentadores e a forma leve como eles tratavam assuntos ligados ao corpo humano e suas peculiaridades.

Fim de parceria no vídeo

Bem Estar - Fernando Rocha e Mariana Ferrão

Após oito anos à frente do programa, Fernando Rocha foi dispensado no início de 2019, em meio à repercussão de suas piadas, muitas vezes sem graça, que fazia. Ele não pode se despedir no ar, por conta do tempo curto da atração, usando do Instagram para falar sobre a saída:

“Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, então diretor de conteúdo de Variedades], ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou à vontade para procurar outros projetos dentro e fora da Globo. Não tive tempo de me despedir”.

Mariana Ferrão seguiu no vídeo, desabafando a respeito da saída do amigo através das redes sociais.

“Quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. Mas o que nos falta também nos forma”, afirmou em vídeo publicado no Instagram.

Afastamento da TV

Bem Estar - Mariana Ferrão

Cerca de um mês após a saída de Fernando, Mariana pediu para sair do Bem Estar e anunciou que não renovaria contrato com a casa. O falecimento de sua avó e uma viagem para os Estados Unidos, onde participaria de um fórum sobre felicidade, acarretaram na decisão.

Com a saída da apresentadora, o Bem Estar, que já havia perdido espaço, foi convertido em quadro dos programas Mais Você, Encontro e É de Casa. Michelle Loreto assumiu a condução do bloco, que hoje conta com outros nomes, como Valéria Almeida e Maria Cândida.

Carreira como empresária

Mariana Ferrão

Em 19 de março de 2019, Mariana Ferrão concedeu uma entrevista ao jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, onde explicou os motivos de seu desligamento.

“Eu não contava com a saída do Fernando. Eu já tinha decidido não renovar o meu contrato quando fui surpreendida com a notícia de que ele iria deixar o ‘Bem Estar’. Eu disse para a direção que estava com receio porque, para a marca, seria complicado perder os dois apresentadores num intervalo de tempo tão curto”, relatou.

“Por outro lado, a gente sabe que está tendo uma reformulação no ‘Bem Estar’ e na grade da manhã. Eu não estou me sentindo à vontade, nem ética, de estar em um programa que não estou afim de continuar. Eu falei que não gostaria de continuar sem estar inteira”, completou.

Atualmente, Mariana dá palestras sobre unboxing, jornada de autoconhecimento que aborda estudos de meditação. Ela busca diálogos sobre medos, angústias e consequentes transformações a partir do indivíduo em contato consigo mesmo.

“Faz um ano que abri uma empresa chamada Soul.Me. De Alma, mas também de ‘ser eu’ na sonoridade. Começou a me dar mais trabalho, empreender requer tempo. Eu precisava dar palestras, fazer treinamento em empresas e comecei a ver o quanto isso estava me deixando feliz, me fazendo bem, e como eu queria me dedicar a isso”, explicou.

Alívio fora da Globo

The Noite - Mariana Ferrão

Mariana Ferrão também usou o Instagram para falar sobre a saída do canal onde atuou também como repórter – após anos de Band.

“E a sensação é essa, a sensação de liberdade, é de ser eu mesma. De estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal: como a gente faz, para ser a gente mesmo”, celebrou.

Sua aparição mais recente na telinha foi como convidada do The Noite, talk show que Danilo Gentili apresenta no SBT.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor