No ar na reprise de Corpo Dourado (1998), que está sendo exibida no canal Viva, o ator Gerson Brenner teve sua carreira interrompida logo após concluir sua participação na trama. O artista foi vítima de um assalto à mão armada, chegou a ficar em coma e, até hoje, convive com as sequelas do tiro que levou. Gerson tem dificuldades de locomoção e precisa de cuidados especiais.

Marta Mendonça, Gerson Brenner e Wesley Moisés Batista
Marta Mendonça, Gerson Brenner e Wesley Moisés Batista (reprodução)

Recentemente, um homem que trabalhou como seu cuidador apareceu na mídia por conta de um crime terrível. Ele foi preso ao ser acusado de matar a própria tia, além de ser suspeito de ter matado outra pessoa de sua família.

[anuncio_1]

Crime bárbaro

Danielle Winits e Gerson Brenner em Corpo Dourado
Danielle Winits e Gerson Brenner em Corpo Dourado (Divulgação / Globo)

O caso envolvendo o ex-cuidador do ator Gerson Brenner, que vive Jorginho em Corpo Dourado (foto acima), ganhou destaque no Cidade Alerta em junho deste ano. O programa da Record contou a história de Wesley Moisés Batista, que foi preso em Ribeira do Pombal (BA) após ser acusado de matar a tia, Gislene Mendes Pereira Borges, de 57 anos.

O crime aconteceu em Ferraz de Vasconcelos (SP), cidade onde Gislene vivia, em abril deste ano. Segundo informações obtidas pelo Cidade Alerta, a vítima recebeu um telefonema de um suposto traficante de drogas que alegou ter sequestrado seu filho.

Wesley, que trabalhava como cuidador da mãe de Gislene, se ofereceu para acompanhá-la até o local, onde a tia foi assassinada por espancamento. Ele alegou também ter sido vítima dos supostos traficantes, que o teriam encapuzado enquanto matavam Gislene.

Leia também: Astro da TV se recusava a trabalhar com ex-jogadores: “Malandros”

[anuncio_2]

Foragido

Wesley Moisés e Gerson Brenner
Wesley Moisés e Gerson Brenner (reprodução/Record)

Ainda de acordo com o jornal policial da Record, a polícia passou a considerar Wesley o principal suspeito pelo crime, já que ele era o cuidador da mãe de Gislene, que era idosa, e tinha acesso às finanças dela. O suspeito, inclusive, teria feito um empréstimo no nome dela, no valor de R$ 300 mil. A polícia acredita que Gislene tenha sido assassinada após descobrir a operação do sobrinho.

Rogério Vicente da Silva, marido de Gislene, falou à reportagem da Record e explicou que a mãe da vítima estava sempre dopada quando era cuidada por ele e melhorou depois que o rapaz deixou de cuidar dela. Ele também levantou a suspeita de que Wesley poderia ter sido o responsável por outra morte na família.

“Eu queria até que a polícia fizesse uma investigação sobre a mãe da Amanda [esposa de Wesley], que faleceu há uns meses atrás de repente”, apontou. Wesley também era cuidador da sogra.

Desde então, o suspeito passou a ser procurado pela Justiça de São Paulo. Ele foi localizado em junho deste ano em Ribeira do Pombal (BA), onde se apresentou à Delegacia e afirmou que não estava foragido, mas vivendo com familiares na zona rural de Banzaê (BA). Mas, como havia um mandado de prisão contra ele, Wesley acabou detido.

[anuncio_3]

Carreira interrompida

gerson brenner
Gerson Brenner e a esposa (reprodução)

Gerson Brenner vivia o auge de sua carreira ao interpretar o divertido Jorginho em Corpo Dourado. O casal formado pelo homem bronco e a “dondoca” Alicinha (Danielle Winits) na trama de Antonio Calmon caiu nas graças do público e consagrou o ator, que já havia se destacado em outras produções, como Rainha da Sucata (1990) e Perigosas Peruas (1992).

Mas, em 17 de agosto de 1998, o ator foi vítima de um assalto na estrada. Ele foi rendido por bandidos após descer de seu carro para trocar o pneu. Os assaltantes lhe deram um tiro na cabeça e o arrastaram para longe da pista.

O ator foi levado ao hospital em estado grave, em coma e com o lado direito paralisado. Gerson ficou dois meses internado no Hospital Albert Einstein e conseguiu sobreviver, mas com inúmeras sequelas. O artista não consegue falar e nem andar, e precisa se alimentar por meio de uma sonda. Atualmente, Gerson Brenner está com 63 anos e é cuidado por sua atual esposa, Marta Mendonça.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor