Ex-cuidador de Gerson Brenner foi preso após duas mortes na família

15/09/2023 às 10h25

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Marta Mendonça, Gerson Brenner e Wesley Moisés Batista

No ar na reprise de Corpo Dourado (1998), que está sendo exibida no canal Viva, o ator Gerson Brenner teve sua carreira interrompida logo após concluir sua participação na trama. O artista foi vítima de um assalto à mão armada, chegou a ficar em coma e, até hoje, convive com as sequelas do tiro que levou. Gerson tem dificuldades de locomoção e precisa de cuidados especiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marta Mendonça, Gerson Brenner e Wesley Moisés Batista (reprodução)

Recentemente, um homem que trabalhou como seu cuidador apareceu na mídia por conta de um crime terrível. Ele foi preso ao ser acusado de matar a própria tia, além de ser suspeito de ter matado outra pessoa de sua família.

Crime bárbaro

Danielle Winits e Gerson Brenner em Corpo Dourado

Danielle Winits e Gerson Brenner em Corpo Dourado (Divulgação / Globo)

O caso envolvendo o ex-cuidador do ator Gerson Brenner, que vive Jorginho em Corpo Dourado (foto acima), ganhou destaque no Cidade Alerta em junho deste ano. O programa da Record contou a história de Wesley Moisés Batista, que foi preso em Ribeira do Pombal (BA) após ser acusado de matar a tia, Gislene Mendes Pereira Borges, de 57 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime aconteceu em Ferraz de Vasconcelos (SP), cidade onde Gislene vivia, em abril deste ano. Segundo informações obtidas pelo Cidade Alerta, a vítima recebeu um telefonema de um suposto traficante de drogas que alegou ter sequestrado seu filho.

Wesley, que trabalhava como cuidador da mãe de Gislene, se ofereceu para acompanhá-la até o local, onde a tia foi assassinada por espancamento. Ele alegou também ter sido vítima dos supostos traficantes, que o teriam encapuzado enquanto matavam Gislene.

LEIA TAMBÉM:

Leia também: Astro da TV se recusava a trabalhar com ex-jogadores: “Malandros”

[anuncio_2]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foragido

Wesley Moisés e Gerson Brenner

Wesley Moisés e Gerson Brenner (reprodução/Record)

Ainda de acordo com o jornal policial da Record, a polícia passou a considerar Wesley o principal suspeito pelo crime, já que ele era o cuidador da mãe de Gislene, que era idosa, e tinha acesso às finanças dela. O suspeito, inclusive, teria feito um empréstimo no nome dela, no valor de R$ 300 mil. A polícia acredita que Gislene tenha sido assassinada após descobrir a operação do sobrinho.

Rogério Vicente da Silva, marido de Gislene, falou à reportagem da Record e explicou que a mãe da vítima estava sempre dopada quando era cuidada por ele e melhorou depois que o rapaz deixou de cuidar dela. Ele também levantou a suspeita de que Wesley poderia ter sido o responsável por outra morte na família.

“Eu queria até que a polícia fizesse uma investigação sobre a mãe da Amanda [esposa de Wesley], que faleceu há uns meses atrás de repente”, apontou. Wesley também era cuidador da sogra.

Desde então, o suspeito passou a ser procurado pela Justiça de São Paulo. Ele foi localizado em junho deste ano em Ribeira do Pombal (BA), onde se apresentou à Delegacia e afirmou que não estava foragido, mas vivendo com familiares na zona rural de Banzaê (BA). Mas, como havia um mandado de prisão contra ele, Wesley acabou detido.

Thumbnail Video Youtube

Carreira interrompida

gerson brenner

Gerson Brenner e a esposa (reprodução)

Gerson Brenner vivia o auge de sua carreira ao interpretar o divertido Jorginho em Corpo Dourado. O casal formado pelo homem bronco e a “dondoca” Alicinha (Danielle Winits) na trama de Antonio Calmon caiu nas graças do público e consagrou o ator, que já havia se destacado em outras produções, como Rainha da Sucata (1990) e Perigosas Peruas (1992).

Mas, em 17 de agosto de 1998, o ator foi vítima de um assalto na estrada. Ele foi rendido por bandidos após descer de seu carro para trocar o pneu. Os assaltantes lhe deram um tiro na cabeça e o arrastaram para longe da pista.

O ator foi levado ao hospital em estado grave, em coma e com o lado direito paralisado. Gerson ficou dois meses internado no Hospital Albert Einstein e conseguiu sobreviver, mas com inúmeras sequelas. O artista não consegue falar e nem andar, e precisa se alimentar por meio de uma sonda. Atualmente, Gerson Brenner está com 63 anos e é cuidado por sua atual esposa, Marta Mendonça.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.