Ex-atriz teve mudança radical de profissão: “Não gostava da fama”

21/10/2022 às 14h15

Por: Diego Falcão
Imagem PreCarregada

Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, a atriz Dani Valente, famosa por atuar em Confissões de Adolescente (1994-1996), também interpretou a “gênia” estagiária Efigênia no seriado Zorra Total (1999-2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, ela estudou e trabalhou para se tornar roteirista e trabalhar atrás das câmeras.
Cursou o Roteiro na UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles) e colocou seu aprendizado em prática com a comédia nacional Desjuntados, lançada pelo Prime Video em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Notícias da TV, Dani revelou:

“Quando saí do Brasil, quis focar na minha carreira de roteirista. Não foi porque minha carreira de atriz não estava bem, inclusive, quando me mudei eu estava contratada de duas televisões [Globo e Multishow]. Quis morar nos Estado Unidos por escolha. Eu já escrevia alguma coisa no Brasil, mas não era 100% focada nisso porque minha carreira de atriz tomava muito do meu tempo. Então a primeira coisa eu fiz aqui foi me matricular na UCLA. Pensei: ‘Ideia eu sempre tive, só me falta aprender a técnica’. Aí foquei na técnica de roteiro aqui”.

LEIA TAMBÉM:

Fibromialgia e mudança de vida

Dani Valente formada

Dani Valente se formou em nutrição holística após ser diagnosticada em 2015 com fibromialgia, uma enfermidade crônica conhecida por causar fortes dores pelo corpo. Ela passou a se interessar pela área quando notou que hábitos saudáveis melhoravam sua rotina após o diagnóstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quis me aprofundar para me cuidar, mas percebi que posso ajudar outras pessoas também. Não tem como ter acesso a tanta informação e guardar só para mim, entende? Talvez eu tenha encontrado meu propósito”, explicou na época à colunista Patrícia Kogut.

Evolução do quadro clínico

Dani Valente

A artista mostra sua rotina e evolução do quadro clínico em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 100 mil seguidores.

Em junho deste ano, Dani compartilhou uma foto do antes e depois de seu tratamento.

“Oi gente? Tomei muita coragem, mas resolvi postar a minha realidade quando estava numa crise da fibromialgia. Sem filtro. Me dói ainda hoje ver essa foto, mas só estou mostrando porque sei que é possível sim sair dessa condição. E eu posso te ajudar.

Eu sofria muito com dores e cansaço absurdo. Além disso, a depressão tomava conta de mim. Também sentindo dor e cansaço por 24hs/7 dias por semana não tem como ficar feliz.

Até que eu fui atrás de estudar bastante sobre como resolver o meu problema e acabei me tornando uma nutricionista holística certificada aqui nos EUA.

Mas descobri que não bastava só isso, que eu precisava fazer outras escolhas na vida que me ajudassem a me livrar desse mal.

Não foi fácil chegar até aqui, mas hoje, graças a Deus, eu acordo de manhã pronta para o dia, com energia e disposição”.

Vida longe da fama

Dani Valente e familia

Casada com o filho de Marília Gabriela, o jornalista Christiano Cochrane, ela confessa que está amando viver longe da fama:

“Na faixa dos 20 anos, achava legal ser famosa; nos 30, achava que gostava, também não tinha outra opção. Hoje, enxergo claramente que não gostava. Gostava do trabalho, não da fama. Agora, quando percebo que estou chamando atenção mais do que o que devo, me escondo e fico até sem postar”, disse Dani.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.