Ex-atriz da Globo sofreu com fantasma da amputação: “Doía de chorar”
15/11/2024 às 14h43
Quem diria que uma simples mordida de gato pudesse causar tamanho estrago? Pois a atriz Daniela Escobar (na foto abaixo, ao lado de Natália do Vale) quase perdeu a mão por conta disso. Em 2019, após ser atacada por seu animal de estimação, a estrela viveu momentos de terror, com fortes dores, e precisou ser levada para o hospital às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o incidente aconteceu de repente, em um momento de susto, e foi agravado por conta de uma bactéria da língua do felino. Em uma publicação em suas redes sociais, Daniela Escobar deu detalhes da situação.
Mordida de gato
A intérprete de Maisa em O Clone (2001) contou que tudo aconteceu quando ela fez um carinho em seu gato, que dormia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu gato que já tem cinco anos e é o mais dócil das criaturas. Ele dormia profundamente debaixo da mesa, quando inventei de fazer carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido, mordeu a minha mão”, contou.
“Para ser objetiva, a saliva dos gatos solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão, se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”, explicou a atriz.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Maus bocados
Escobar contou das fortes dores que sentia, embora a mordida não tenha sido nada de mais.
“Minha mão doía de chorar. Em 24 horas, meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeção, hospital e muita medicação, porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha, porque foi justo na mão direita. Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então, precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cancelada
ReproduçãoMas, na época, muita gente ficou revoltada achando que a artista estava desencorajando as pessoas a adotarem os bichanos. Por isso, Daniela recebeu muitas críticas na internet.
“Muita gente ficou brava comigo, achando que eu estava desencorajando as pessoas a adotarem gatos. Fiz uma postagem pessoal, para os meus amigos pessoais, todo mundo sabe que eu tenho gatos e amo animais! Eu sou uma pessoa discreta, meus personagens que são públicos. Não estava prestando serviço para ninguém com meu post. Eu não sou política, não estou concorrendo a nada. As pessoas podem pensar o que quiserem, continuo amando meus gatos. Minha única responsabilidade é com meu filho”, argumentou.
Retomada
Entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000, Daniela Escobar estava entre as atrizes mais requisitadas da TV. Ela esteve em novelas e minisséries de sucesso, como Tropicaliente (1994), Chiquinha Gonzaga (1999), A Casa das Sete Mulheres (2003) e A Vida da Gente (2011), entre várias outras.
No entanto, sua presença no vídeo diminuiu nos anos 2010, período em que a atriz decidiu se mudar para os EUA. No país, ela fez trabalhos de dublagens e participou de cursos. Mas ela retornava ao Brasil de tempos em tempos para trabalhos esporádicos, como A Garota da Moto (2016) e Apocalipse (2017).
Porém, Daniela Escobar pretende voltar à TV em breve, já que se mudou de volta para o Brasil e está disponível para novos trabalhos.
“Estou me colocando de novo no mercado de trabalho, sem vergonha, e tenho consciência disso tudo”, contou recentemente ao jornal O Globo.