Conhecida por suas personagens em Malhação (2000) e Senhora do Destino (2004), a atriz Ludmila Dayer está travando batalhas contra a esclerose múltipla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ludmila revelou, recentemente, que vem lutando contra os efeitos da doença – que também atinge famosas como Ana Beatriz Nogueira, Cláudia Rodrigues e Guta Stresser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luta e apoio
Na última segunda-feira (6), Ludmila Dayer compartilhou detalhes do tratamento que vem fazendo nos Estados Unidos, onde mora, para minimizar os sintomas da doença que afeta os nervos e causa distúrbios de comunicação entre o cérebro e o corpo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A ex-contratada da Globo desabafou sobre as dificuldades que vem atravessando:
“Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível. Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como crucial o apoio nesse processo de recuperação! Obrigada, meu amor”.
A publicação veio acompanhada de um Story, registrando durante as sessões de infusão de vitaminas na veia.
Retomada
Ludmila Dayer contou que sofre da doença em live realizada no último dia 28. Ela afirmou que a esclerose múltipla pode ter sido desencadeada pelo vírus Epstein-bar (EBV), da mesma família da herpes.
Em outra publicação, feita no Instagram, a intérprete de Danielle em Senhora do Destino relatou que, depois de muito tempo, topou o desafiou de subir uma montanha e realizar a caminhada que estava habituada.
“Que manhã! Hoje eu estou muito feliz, acordei bem cedinho, alimentei meu corpo com um café da manhã bem saudável e fui fazer uma coisa que não faço há quase dois anos: eu fiz minha caminhada nas montanhas por mais de uma hora! Parece pouco, né? Mas pra mim significa muito”, celebrou.
“Hoje poder fazer isso com o nascer do sol me dá uma sensação de vitória e de total harmonia com a natureza. Eu aprendi a ter conscientização corporal, a ouvir os sinais e respeitar meu corpo me alimentando da maneira correta. ‘Você é o que você come’, fato”, encerrou.
A carreira de Ludmila Dayer
Ludmila Dayer despontou na TV na adolescência. Em 1996, ela marcou presença em Xica da Silva, o último grande sucesso da Manchete. Na Globo, após uma participação em Malhação (1995), ganhou uma personagem fixa em Corpo Dourado (1998).
A virada se deu em Malhação (2000), quando assumiu a protagonista Joana. Ela e a prima Bia (Fernanda Nobre) disputavam o galã Marcelo (Fábio Azevedo). Em 2004, Ludmila passou pela série Linha Direta – Justiça, reproduzindo o caso Aída Curi.
Outro grande sucesso foi Danielle, a ninfa bebê de Giovanni Improtta (José Wilker) em Senhora do Destino. Tal personagem a credenciou para a vilã Sofia, da adaptação do SBT para o clássico mexicano Os Ricos Também Choram (2005).