Carolinie Figueiredo resolveu abrir o jogo sobre a aceitação com o seu corpo em suas redes sociais. A triz, de 33 anos, sempre foi de se manifestar a favor de debates nesse sentido, mas dessa vez foi mais a fundo.

Carolinie Figueiredo

Ela revelou que é forçada a fazer dietas de emagrecimento desde que ingressou na carreira artística, quando ainda não tinha nem dez anos de idade.

“Eu tenho 32 anos e, há pelo menos 24 anos, estou em constante luta com meu corpo porque aos oito já era atriz e já era forçada a fazer dietas de emagrecimento. E eu era magra”, disse a Carolinie.

Bullying na TV

Carolinie ainda aproveitou para lembrar de sua personagem em Malhação, Domingas, que depois voltou para uma participação especial na temporada Casa Cheia, em 2013.

“Depois fiquei famosa na TV com uma personagem que apesar de se aceitar sofria bullying. Depois vieram os filhos e mais de 30 quilos em cada gravidez”, disse.

“Então esse corpo carrega vergonha, dor, cicatrizes, celulites, buracos, estrias. E há pelo menos mais de 24 anos eu peço desculpas pelo meu corpo ser do jeito que é. Acontece que eu estou cansada de me esconder de mim”, afirmou.

Generosidade fez a diferença

Ela finalizou a publicação relatando exaustão em buscar a felicidade e a aceitação em meio aos padrões de corpos femininos impostos pela sociedade e ainda afirmou que a generosidade de outras mulheres foi importante para ela.

“Estou exausta de me prometer a felicidade e aceitação quando meu corpo for diferente e couber em padrões humanamente impossíveis de se atingir. Estou envelhecendo e sinto o passar do tempo na minha pele, na flacidez, nas marcas”, continuou seu relato.

“E é nessa transformação que atuo todo dia! Me convidando a me amar mais gostoso, a ser mais generosa com a imagem que vejo. Eu precisei de um ambiente de muito encorajamento e de mulheres muito generosas comigo pra me incentivar a fazer esse ensaio”, concluiu Carolinie.

Por onde anda Carolinie Figueiredo?

Nascida em 20 de abril de 1989, na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Carolinie estreou na televisão como apresentadora do programa YKS, da operadora SKY, entre os anos 2001 e 2002.

Em 2007, fez uma participação na novela Luz do Sol, da Record, mas também foi contratada pela Globo para interpretar Domingas, uma das suas personagens mais carismáticas de Malhação, que ficou no ar entre 2007 e 2010.

Por ser considerada fora dos padrões, a personagem fez o maior sucesso no quesito representatividade, onde recebeu inúmeras cartas do público, que elogiava a presença da atriz ali.

Logo em seguida, emplacou sua primeira novela, onde interpretou Madu, a melhor amiga de Valquíria (Juliana Paiva), no remake de Ti Ti Ti (2010). Em 2013, voltou a trabalhar com Maria Adelaide Amaral na novela Sangue Bom, onde deu vida à Júlia – seu último papel fixo na TV.

Ainda no mesmo ano, ela voltou à Malhação para reviver a sua personagem Domingas em uma participação especial. Nessa ocisão, ela já estava gravida do segundo filho.

Carolinie Figueiredo repensou a carreira após a se tornar mãe. E, depois de se separar do seu esposo na época, Guga Coelho, nunca mais apareceu de volta na televisão.

Compartilhar.