Em 2019, um ex-ator da Globo participou do programa Domingo Show, que Geraldo Luís apresentava na Record. Maurício Alves contou que passou por inúmeras dificuldades quando deixou o canal, chegando a morar na rua. Posteriormente, iniciou uma nova carreira, onde conseguiu sustentar sua família honestamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promessa de galã dos anos 1980, Maurício teve uma participação de destaque em Sassaricando, novela exibida entre 1987 e 1988 pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, ele viveu um personagem com seu nome, Maurício, que era o office boy da agência de publicidade de Beto (Marcos Frota). Na produção, contracenou com outros nomes, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Eva Wilma e Roberto Bataglin.
Quando finalizou sua participação na novela, Maurício já tinha papel garantido em outra novela global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Vetado por diretor
No entanto, segundo contou, no primeiro dia de gravações, ele foi demitido assim que chegou ao estúdio. O ator então quis saber o motivo do desligamento repentino e soube que um dos diretores de núcleo da emissora, Paulo Ubiratan (1947-1998), o havia vetado.
Maurício acredita que o motivo tenha sido um breve contato que teve com uma jornalista com quem o poderoso diretor tinha acabado de engatar um namoro. A profissional não foi citada nominalmente, mas acredita-se tratar de Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Fantástico e do Jornal Nacional.
“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não. E naquela época eu não tinha como me defender. Eu não flertei com ela, palavra de homem”, explicou.
Nesta época, Ubiratan já havia se separado da Natália do Vale e começou a namorar a jornalista, com quem acabou se casando e tendo uma filha.
Virou dedetizador
Maurício, que atualmente tem 60 anos, disse que, depois disso, nunca mais conseguiu nenhum trabalho na televisão. “Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, desabafou.
Diante disso, ele passou muitas dificuldades financeiras, chegou a morar nas ruas e começou a procurar emprego, passando a trabalhar numa empresa de dedetização. Há alguns anos, ele tem seu próprio negócio no mesmo ramo.
“Quando saí da TV, fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, relatou.
Ao participar do Domingo Show, Mauricio ganhou uma promessa de teste nas produções da Record, mas não participou de nenhuma novela do canal até o momento.