Pedro Neschling anda um pouco sumido da telinha, pois hoje tem se dedicado mais à carreira de roterista e escritor. Sua última atuação em novelas, até o momento, foi em 2013, em Joia Rara.

O filho de Lucélia Santos estreou como ator no teatro em 2001. Sua estreia na TV foi em 2003, com uma participação no Sítio do Picapau Amarelo. Sua primeira atuação em novelas foi no ano seguinte, em Da Cor do Pecado, quando interpretou Dionísio Sardinha, personagem que o tornou conhecido do grande público.

Nos anos seguintes, o ator esteve em A Lua Me Disse (2005), Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007) e, por último, Joia Rara (2013). Ele também se destacou na série Aline.

Maria Flor, Bernardo Marinho e Pedro Neschling em Aline

Desde então, o artista está longe das novelas, mas os fãs podem acompanhá-lo através de seu Instagram, onde o famoso compartilha algumas reflexões, defende seu posicionamento político e posta também alguns cliques de sua vida pessoal, como da filha Carolina, de cinco anos, fruto de seu relacionamento com a atriz e artista plástica Vitória Frate.

“Oficialmente surdo”

O que nem todo mundo sabe é que Pedro, hoje com 40 anos, possui uma deficiência auditiva com a qual convive desde seu nascimento. O escritor e roteirista praticamente não escuta os sons agudos e declarou que, muitas vezes, sua surdez foi ignorada pelas pessoas.

“A surdez é invisível e eu vivi três quartos da minha vida até aqui refém de uma sociedade que ignora as deficiências visíveis, que dirá as menos perceptíveis. Foram tantas as vezes que escutei ‘ah, você não é surdo nada’ que eu mesmo acreditei nisso por um longo tempo”, relembrou ele numa entrevista ao O Globo de 10 de novembro de 2021.

Na época, ele estava comemorando seu primeiro documento com a indicação de pessoa com deficiência auditiva (PCA) auditiva.

“Pra você pode parecer só uma foto de documento, mas para mim significa muita coisa. Esse símbolo azul na parte de cima é uma identificação de PCD (pessoa com deficiência) auditiva. Agora, com quase 40 anos, sou comprovada e oficialmente surdo para o Estado, o que me garante uma série de direitos mas, sobretudo, me ajuda na minha própria compreensão da minha deficiência”, escreveu Pedro em suas redes sociais.

Neschling usa aparelho auditivo nos dois ouvidos, mas, ainda assim, não ouve bem.

“Desenvolvi ferramentas que me possibilitam viver uma vida aparentemente “normal” aos olhos dos outros, mas só eu sei o preço que pago para isso”, destacou ao O Globo. “Me consome esconder a dificuldade que é para mim estar em situações banais e executar coisas que vocês sequer prestam atenção que estão fazendo. Eu ando sem pensar que estou andando, vejo sem pensar que estou enxergando. Mas ouvir qualquer coisa me demanda muita atenção e esforço. O tempo todo”, concluiu.

Bom relacionamento

Atualmente, o filho do maestro John Neschling mora no Rio de Janeiro e namora a chef de cozinha Nathalie Passos.

Ele foi casado com Vitória Frate por 10 anos. O casal se separou em 2020, no início da pandemia. No entanto, ambos mantêm um excelente relacionamento até hoje. Carolina mora com a mãe em Portugal, mas Pedro sempre viaja para ver a menina.

Compartilhar.