Maíra Charken, atualmente com 42 anos, é atriz e apresentadora. Formou-se em jornalismo pela PUC. Participou do grupo Deznecessários e do grupo musical Blitz. Em 2002, participou do reality Popstar, do SBT, e ficou entre as 10 finalistas. Em 2015, estreou nas novelas com a personagem Vera, em Babilônia, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua grande chance veio em 2016, quando substituiu Monica Iozzi no Vídeo Show, dividindo a bancada com Otaviano Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo ano, foi convidada por Luciano Huck para participar do Saltibum, quadro do Caldeirão do Huck, quando fazia uma reportagem para seu programa.
Foi lá, inclusive, que Maíra conheceu seu atual marido, o atleta Renato Antunes. Em 2017, nasceu Gael, filho do casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Desabafo chamou atenção
A ex-apresentadora do Vídeo Show, que deixou a Globo em maio de 2017, chamou atenção ao fazer um desabafo em suas redes sociais no último 14 de junho.
Ela gravou uns vídeos chorando e dizendo que estava sem dinheiro para pagar até mesmo contas básicas, como a luz e a escola do filho Gael.
A atriz foi às lágrimas e disse que passa por dificuldades financeiras e que se sente frustrada por não conseguir trabalhar como atriz.
“Não aguento mais chorar sozinha”, afirmou em um trecho do vídeo. “Desculpa. Odeio reclamar, odeio estar assim. Mas hoje a luz foi cortada porque tudo fica em cima de mim. Já paguei e agora estou esperando religar. Isso já aconteceu várias vezes, quem me acompanhou na gravidez lembra que a luz era cortada toda hora”.
“Também estou com a escola do [meu filho] Gael atrasada”, lamentou. “Acho que vou ter que tirar ele da escola, não estou conseguindo ver uma maneira de deixá-lo na escola, por mais que eu tenha um privilégio de poder pagar depois, parcelar… São três anos que fiquei sem renda nenhuma, o buraco foi cavado fundo. Acredito que até o fim do ano eu consiga tampar esse buraco”.
“Tenho um rombo por conta de uma vida sem controle financeiro, de não ter pensado no amanhã, de [ter gastado de] uma maneira irresponsável mesmo”, explicou. “A gente não aprende isso na escola, não é cultural nosso ter educação financeira, enfim. Meus pais também não tiveram, a gente tem umas crenças limitantes com relação ao dinheiro e tudo. Por conta de todos os erros que eu cometi no passado, os frutos são colhidos hoje”.
“Sou uma puta atriz, sou uma grande artista, por que não posso estar fazendo aquilo que amo de verdade?”, questionou. “Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção. Quero pagar minhas contas em dia”, concluiu.
Volta por cima
Longe da televisão desde 2017, a artista conta que precisou se reinventar e hoje trabalha com publicações e parcerias pagas com marcas e vendas de produtos de beleza.
“Hoje empreendo”, comenta, “O empreendedorismo salvou a minha vida. Temos que nos precaver financeiramente”, declarou ao site F5.
Após o desabafo, Maíra disse que conseguiu alguns trabalhos e começa a dar a volta por cima.
“Recebi muitos pedidos de entrevista, fechei contrato com um plano odontológico bem legal para ser a garota propaganda deles, outras parcerias e recebi dois convites que ainda não estão concretos para atuar em série e minissérie”, concluiu na mesma entrevista.