Ex-apresentadora do SBT revelou ranço de Celso Portiolli: “Não suporto”

Sabadão - Celso Portiolli

Celso Portiolli no Sabadão (Reprodução / SBT)

Quase todo mundo gosta do Celso Portiolli… Exatamente, quase. Jéssica Esteves, por exemplo, não vai muito com a cara do apresentador. A jovem, que esteve à frente do Bom dia & Cia entre 2003 e 2005 o acusa de ter sido responsável pela sua demissão do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / SBT

A novata fazia dupla com Kauê Santin na atração infantil. Eles entraram no lugar de Jackeline Petkovic e foram substituídos por Priscila e Yudi Tamashiro.

Acontece que Jéssica saiu da atração, mas continuou dando expediente na emissora, sendo convidada para comandar o Sessão Premiada, programa que era oficialmente do atual âncora do Domingo Legal. Mas, a experiência dela com Celso não foi das melhores…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, indagada sobre o famoso por um seguidor do Instagram, a moça afirmou que o desafeto era um “babaca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Verdade!

Reprodução / SBT

Foi no jogo Verdade X Mentira que ela recebeu a seguinte pergunta:

“Celso Portiolli é babaca real também ou só na TV? (Não suporto)”, declarou o internauta, que teve o seu questionamento respondido como positivo.

Todo esse ranço nasceu porque Jéssica Esteves atribui ao artista o fim de sua carreira como apresentadora. Na época em que esclareceu a polêmica, ela estava com 29 anos e já contabilizava 14 deles longe da televisão.

Após ser afastada do infantil por ser considerada grandinha para o formato, um diretor queria testá-la em games juvenis, exatamente o programa de Portiolli aos fins de semana.

“Temos outro projeto para Jessica, queremos encaixá-la em um programa de games para adolescentes, e a gente quer testar ela em um programa ao vivo. Vai surgir uma oportunidade, o Celso Portiolli vai sair de férias e Jessica cobriria”, contou a ex-apresentadora sobre a fala de um diretor.

Puxou o tapete?

Reprodução / SBT

De início, os dois apresentaram juntos, para que a moça pudesse pegar a dinâmica do programa, que consistia em atender telefonemas e premiar os telespectadores das séries exibidas pelo canal.

“Ele [Portiolli] falou: ‘Nossa, gostava muito de você apresentando o Bom Dia & Cia, você tem muito talento, por que você saiu?’ [Respondi]: ‘Ah, porque estava grande’. Enfim, falei o que o diretor tinha falado”, recordou em janeiro de 2021, afirmando que o primeiro contato foi tranquilo.

Em seguida, Jéssica (na foto acima, com Kauê Santin no Bom Dia & Cia) revelou que foi demitida ao vivo do programa e, posteriormente, da emissora, e atribui a ação ao animador, que não gostou de ver todos os elogios que ela estava recebendo no comando da atração.

Como o Sessão Premiada deu exatamente a mesma audiência com a jovem novata, sendo que ela menina custava bem menos, comenta-se que o artista teria ficado com medo de perder o emprego, razão que poderia justificar o fato dele haver desistido das férias e voltado correndo ao programa.

Demitida ao vivo

Reprodução / Instagram

Jéssica Esteves revelou como foi a sua demissão na época, fato que a pegou de surpresa, já que não existiu uma conversa prévia.

“Entrou no ar, aí ele [Portiolli]: ‘Bom dia, Sessão Premiada no ar! Saudade que estava de vocês, já descansei demais, tô de volta. Queria agradecer a Jéssica por comandar a atração aqui enquanto estava de férias. Muito obrigado, Jéssica. Agora já pode descansar, curtir as suas férias que agora eu vou comandar’”, explicou a jovem ao Notícias da TV em janeiro de 2021.

“Fiquei: ‘Oi?’ Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém”, relembrou.

“Depois que desligou a câmera, que foi para o horário comercial, ele veio falar comigo? Gente, desculpa, eu achei escrotérrimo, antiprofissional. Era uma menina, tinha 15 anos. Achei tudo muito escroto e quando foi para o intervalo ele não veio falar comigo, em nenhum momento falou nada para mim. Ele fez e acho ele babaca, achei essa atitude extremamente babaca”, reiterou.

Pronunciamento

Reprodução / SBT

Por causa da alta repercussão na época, a estação paulista resolveu se pronunciar e disse desconhecer as informações que a ex-contratada disparou.

“Quem determina entrada ou saída de artistas é a direção artística ou o acionista (Silvio Santos) da emissora. Nenhum apresentador da casa tem essa função ou poder. O SBT compreende que ex-colaboradores desabafam após saída, porém ressalta que foi uma decisão artística da emissora”, esclareceu a assessoria ao Natelinha em 13 de janeiro de 2021.

A rede também afirmou ao portal que Celso Portiolli não iria comentar as declarações, nem se pronunciar sobre o assunto, o que de fato aconteceu. Tempos depois, o episódio foi esquecido e ninguém nunca teve o esclarecimento do apresentador.

Autor(a):

Sair da versão mobile