Ex-apresentador do Jornal da Record é o mais novo reforço da TV de Bolsonaro - TV História

Ex-apresentador do Jornal da Record é o mais novo reforço da TV de Bolsonaro

Whatsapp

O jornalista Luiz Carlos Braga é a mais nova contratação da TV Brasil. Fora da televisão desde maio, após uma rápida aparição na CNN Brasil, ele será o âncora de um novo jornal do canal de Jair Bolsonaro. Sua estreia acontecerá na próxima segunda-feira, 9, às 14h30.

Para aceitar ao convite do canal governamental, Braga teve que se mudar para o Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido na cidade, ele trabalhava em Brasília desde 1993 com passagem marcante pela Globo. Ele trabalhou na emissora durante 27 anos, 15 deles na capital federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em 2008, após se desentender com a diretoria da rede, o jornalista se transferiu para a Record. Na rede, foi âncora e editor-chefe do principal telejornal local da emissora e chegou a cobrir as ausências de Celso Freitas em feriados e finais de semana no Jornal da Record.

Ele foi demitido do canal há seis meses para que Matheus Ribeiro, primeiro âncora assumidamente gay do Jornal Nacional, pudesse ser contratado para assumir as suas funções. Sua última aparição na televisão foi em maio, poucos dias depois de sua demissão, como comentarista convidado da CNN Brasil.

Sobre a mudança para o Rio de Janeiro, Luiz Carlos Braga revelou que está “com o coração apertado”. “Tantos anos juntos, lado a lado, família e amigos… gente que passou na minha vida. Sonhos realizados! Mas o caminho ainda é longo para ficar parado. O medo é sempre inevitável, mas a esperança é inabalável. Parto para o Rio, minha terra natal, mas deixo aqui minhas raízes”, afirmou o novo contratado da TV Brasil.



Leia também