Ex-aluno da Escolinha do Professor Raimundo mora no Retiro dos Artistas

Whatsapp

Ator com inúmeras participações na televisão, Fernando Wellington foi um dos alunos de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo na década de 1990.

Fernando Wellington

No humorístico da Globo, Fernando fazia personagens como Antônio Zorra, que era uma sátira do famoso Zorro, e Carlão Aguiar. Além disso, participava de esquetes como o Jornal do Raimundo.

Atualmente com 63 anos, ele é um dos moradores do Retiro dos Artistas, instituição sediada no Rio de Janeiro que acolhe profissionais do segmento que passam por dificuldades financeiras e emocionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detenção por injúria racial

Fernando Wellington

Em 2014, Fernando acabou sendo detido por injúria racial. Ele chamou o segurança do hostel República de macaco. De acordo com policiais do 2º BPM, o ator estava morando no local, sediado no Catete, há três meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com os policiais, Fernando estava visivelmente embriagado e arrumou confusão com várias pessoas antes de provocar o segurança, que não teria reagido. O artista foi conduzido à 10ª DP e foi ouvido junto com outras testemunhas.

Além do ator, residem no Retiro dos Artistas nomes como Maria Lucia Dahl, Leny Andrade, Paulo Cesar Pereiro e Rui Resende, entre outros. Profissionais de outras áreas, como o ex-goleiro Manga, também têm vaga na instituição.

Outra famosa atriz que passou pela Globo, Solange Couto, que atualmente pode ser vista na reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, passou alguns meses no local, durante a pandemia, para ficar ao lado da mãe, que mora lá.

Whatsapp


Leia também