O espectador brasileiro está acostumado a ver Edgar Vivar com seu paletó preto e pasta em mãos, sempre indo cobrar o aluguel dos inquilinos de Seu Barriga, seu personagem no seriado Chaves. Ou, no máximo, com o macacão colorido e os dentes saltados de Nhonho, filho do dono da vila e também vivido pelo ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, poucos o reconheriam se ligassem a TV no Canal de Las Estrellas, da Televisa, no México. O ator está no elenco da Perdona Nuestros Pecados com um visual completamente diferente do qual o Brasil está acostumado.
Novo personagem
Edgar Vivar está no elenco da novela Perdona Nuestros Pecados, que está no ar no México desde o final de janeiro de 2023. A trama conta a história de amor de Elsa Quiroga (Oka Giner) e Andrés Martínez (Emmanuel Palomares), que enfrenta a resistência do pai dela, Armando (Jorge Salinas), já que o rapaz é de origem humilde.
Num determinado momento da trama, o mocinho é preso por um crime que não cometeu. Na prisão, ele conhece Rosendo, personagem de Edgar Vivar, com quem passa a ter uma relação de pai e filho. Na cadeia, Andrés ensina Rosendo a ler e muda sua vida para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em cena, Edgar Vivar aparece com um visual bem diferente do qual o fã de Chaves está acostumado. O ator surge mais magro, vestindo um uniforme de presidiário e com uma aparência mais humilde e sofrida, uma figura bem distante do eterno Senhor Barriga.
De médico a ator
Poucos sabem, mas Edgar Vivar é formado em medicina. No entanto, ele exerceu a profissão por pouco tempo, já que logo a vontade de ser ator falou mais alto e ele trocou a vida nos hospitais pelos palcos, passando a trabalhar no teatro.
O artista conheceu Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, criador e intérprete de Chaves, nos anos 1970. Eles gravaram juntos um comercial de geladeira e Bolaños gostou do trabalho de Edgar, convidando-o a integrar o elenco de seus programas na TV.
Foi assim que Edgar Vivar começou a dar vida a diversos personagens nos programas Chespirito e Chapolin. Mas foi com o Seu Barriga de Chaves que ele ficou mundialmente conhecido.
Fidelidade
A parceria entre Roberto Gómez Bolaños e Edgar Vivar durou muitos anos. Ele foi um dos poucos atores do elenco clássico de Chaves que permaneceu ao lado do comediante até o fim do programa Chespirito, que foi encerrado em 1995.
Em entrevistas, o ator sempre faz questão de ressaltar a forte amizade e parceria que os unia a Bolaños. Sempre elegante, ele também sempre ressaltou as qualidades dos demais atores da série, afirmando que se deu bem com todos eles.
Com o fim do programa Chespirito, Edgar Vivar seguiu na carreira de ator, atuando em novelas, filmes e peças de teatro. Ele também fez shows em seu circo até o ano de 2002. Em 2008, por conta de problemas de saúde ocasionados por seu sobrepeso, o ator implantou um marcapasso gástrico, o que o fez emagrecer.