Eterno Jamanta volta à telinha em série sobre Silvio Santos
11/10/2022 às 10h15
A Star+ lançará este mês a série O Rei da TV, que conta a trajetória de Silvio Santos da juventude à maturidade – o trabalho como camelô, o sucesso na rádio e na televisão e a conquista de sua própria rede de TV, o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ator que fez enorme sucesso nos anos 1990 fará parte do elenco: Cacá Carvalho, sempre lembrado por seu desempenho como Jamanta em Torre de Babel, novela que a Globo exibiu em 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O padrinho de Silvio Santos
Cacá Carvalho fará parte do seriado dando vida a Manuel de Nóbrega, criador da Praça da Alegria e pai de Carlos Alberto de Nóbrega.
LEIA TAMBÉM:
● Planejada há 20 anos, continuação de Friends nunca saiu do papel
● Após fracasso de novela, autora ganha nova chance na Globo
● Após desistir, Globo volta atrás e exibe produção que deu o que falar
Esse personagem é fundamental na carreira de Silvio Santos. Foi graças a Manoel que o “patrão” se tornou um astro do rádio e teve em suas mãos a galinha dos ovos de ouro – o Baú da Felicidade.
Manuel de Nóbrega morreu no dia 17 de março de 1976, aos 63 anos. Silvio tem até hoje uma gratidão imensa ao seu padrinho, que chega a considerá-lo um segundo pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Jamanta não morreu”
Cacá fez grande sucesso em 1998, quando deu vida a Ariovaldo da Silva, o Jamanta. Ele vivia no ferro-velho de Agenor (Juca de Oliveira). Ao final da trama, descobre-se que, na verdade, ele era filho do “pai de criação”, que sumiu na explosão do shopping, com Deolinda (Cleyde Yaconis).
O personagem caiu no gosto do público e se tornou peça importante do enredo de Silvio de Abreu. O bordão “Jamanta não morreu!” era repetido pelas pessoas e principalmente pelo humorístico Casseta e Planeta, Urgente!.
“Foi muito importante. Sou uma pessoa que, até fazer este personagem dentro de uma estrutura de telenovela, não havia feito nenhuma outra experiência em televisão”, relembrou o ator, que havia passado brevemente por Renascer (1993), em entrevista ao Gshow, de 3 de agosto de 2020.
“Eu participaria apenas da primeira parte da trama e desapareceria quando a história entrasse na sua segunda parte, ou seja, após a explosão do shopping center. Acabou sendo uma grande experiência porque o público acolheu tão bem o trabalho que a emissora e o autor resolveram dar continuidade”, completou.
A volta de Cacá Carvalho
Jamanta voltou em 2005, quando Silvio de Abreu convidou o ator para trabalhar em Belíssima. O personagem trabalhava na borracharia de Pascoal (Reynaldo Gianecchini) e voltou a fazer sucesso – especialmente por conta de seu romance com Regina da Glória (Lívia Falcão). Atualmente, Cacá marca presença na série Cine Holliúdy.
O Rei da TV estará disponível no streaming no próximo dia 19 e retratará o momento em que Silvio Santos enfrenta um problema em suas cordas vocais e precisa se afastar para fazer um tratamento, na década de 1980. Nesse meio tempo, Gugu Liberato assina com a Globo e o empresário vai atrás de seu pupilo.
José Rubens Chachá será Silvio Santos – Mariano Mattos vive o protagonista na mocidade –, Leona Cavalli interpreta Iris Abravanel e Bárbara Maia responde por Patricia Abravanel. Guilherme Reis, Emílio de Mello, Paulo Nigro, Pascoal da Conceição, André Abujamra e Ary França também integram o elenco.