Marcado por sua atuação em três temporadas de Malhação, o ator Hélder Agostini, que viveu o Fernandinho – mais conhecido como FM – na trama juvenil, sumiu do mapa.

Helder Agostini e Sergio Hondjakoff - Malhação
Hélder Agostini (FM) e Sergio Hondjakoff (Cabeção) em Malhação (Divulgação / Globo)

Ele participou de outras produções na televisão, mas deixou a carreira para estudar cinema no Canadá, preferindo se fixar no teatro antes de um novo sumiço…

O jovem, que tinha apenas dez anos na época em que entrou para o elenco da extinta novelinha da Globo, fez tanto sucesso que acabou permanecendo no personagem de 2000 a 2003.

Na trama, ele atendia pelo irmão de outra icônica e marcante figura da atração, o Cabeção, vivido por Sergio Hondjakoff.

[anuncio_1]

Depois de Malhação

Hélder Agostini em Caminhos do Coração
Hélder Agostini como Demétrio em Caminhos do Coração (Reprodução / Record)

Mesmo com o êxito, Hélder Agostini acabou saindo da emissora e ficou um tempo fora do ar, retornando à atuação apenas em 2007, em Caminhos do Coração, folhetim da Record que era praticamente um refúgio para os ex-artistas de Malhação.

Sua aparição na história foi bem-sucedida e o manteve na temporada do ano seguinte. Foi por causa desse retorno que ele desembarcou novamente na Globo, em uma participação especial na 16ª temporada novela teen, em 2009, que o consagrou.

Escrito nas Estrelas - Humberto Martins e Nathalia Dill
Humberto Martins (Ricardo) e Nathalia Dill (Viviane) em Escrito nas Estrelas (Renato Rocha Miranda / Globo)

No ano seguinte, o ator permaneceu no canal e atuou em Escrito nas Estrelas (foto acima), além de participar da série Bicicletas e Melancias, do Multishow. Ao terminar, viveu um novo hiato da TV.

Alguns anos depois, em 2013, Agostini foi estudar cinema em Montreal, no Canadá, e só retornou em 2015 para uma participação na série Milagres de Jesus, na estação dos bispos.

[anuncio_3]

Se aposentou da TV

Hélder Agostini
Hélder Agostini (Reprodução / Instagram)

Em 2017, em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, Hélder Agostini contou que continuava se dedicando às artes, porém apenas no teatro e que continuava sendo reconhecido nas ruas.

“As pessoas me veem e dizem que fui a infância delas. Vibro de novo como naqueles tempos e percebo como o tempo passou. Quando é assim, já aproveito logo pra convidar pra me ver no teatro”, afirmou.

Desde então, ele não atuou mais na TV e afirmou preferir as peças teatrais. Ainda na conversa com o periódico, o ator aproveitou para enaltecer o tempo em que esteve na finalizada franquia global, onde obteve o seu papel de maior destaque.

“Malhação foi uma experiência muito importante pra mim. Tive sorte de fazer parte de um núcleo tão maravilhoso, eram todos muito vibrantes, éramos uma família. Mas depois que comecei a fazer teatro, nunca mais me vi sem. Quando apagam aquelas luzes, quando abrem as cortinas, quando vejo o público na minha frente, sinto um verdadeiro frisson”, disse há seis anos, em sua última entrevista na grande mídia.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor