Marcado para sempre como Alexandre, bandido que vai para o Vale dos Suicidas, mas segue atazanando a família em A Viagem, sucesso de 1994, Guilherme Fontes entregou que a história ganhará uma nova roupagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se trata, porém, de um remake – como a Globo fez com Éramos Seis (2019) e Pantanal (2022) e fará, nos próximos meses, com Elas por Elas e Renascer, sucessos de 1982 e 1993.
Telona
O ator de 56 anos revelou, durante o lançamento da série Os Outros, produzida pelo Globoplay, a existência de um novo projeto envolvendo a narrativa espírita criada por Ivani Ribeiro. Trata-se de uma versão para o cinema.
“Acho fantástico [a adaptação], mas não vai ser um remake, mas um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco. Estamos aguardando o roteiro para ver como é a história, mas é filme”, contou Guilherme ao portal UOL no último dia 29 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Duas vezes Alexandre?
Indagado se voltará a interpretar o tipo problemático após quase 30 anos, Fontes não deu certeza.
“Eu ainda não sei exatamente. Não sei exatamente se é outro personagem ou Alexandre em memórias. Estou ansioso aguardando o roteiro”, explicou.
Remake descartado
Cabe lembrar que, nos últimos tempos, boatos sobre a possibilidade de uma nova versão de A Viagem na Globo ganharam as páginas dos sites especializados em TV.
Procurada, a emissora negou tal informação. Walcyr Carrasco e Renata Jhin, citados como possíveis adaptadores, também negaram.
A trama de 1994, que contou com Guilherme Fontes, foi baseada no original de 1975, exibido pela Tupi – Ewerton de Castro respondeu por Alexandre na ocasião.
Sucesso de público e crítica, A Viagem não é exibida pelo Grupo Globo há dois anos, quando o Canal Viva concluiu a segunda reprise da trama; a primeira foi em 2014.
Na TV aberta, o folhetim estrelado também por Antonio Fagundes e Christiane Torloni (foto acima) ganhou repeteco em 1997 e 2006.