Eterna Maria Joaquina de Carrossel ressurgiu irreconhecível na TV

Carrossel - Ludwika Paleta

Divulgação / Televisa

Novela produzida pela Televisa em 1989, Carrossel chegou ao Brasil através do SBT dois anos depois. Na época, a trama assustou a Globo e tomou a audiência do Jornal Nacional graças ao apelo familiar da escola Mundial e seus alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ludwika Paleta como Maria Joaquina em Carrossel (Divulgação / Televisa)

Um dos destaques do folhetim foi Maria Joaquina, garota mimada e preconceituosa vivida por Ludwika Paleta.

Após Carrossel, a atriz também brilhou em novelas como Vovô e Eu (1992), Maria do Bairro (1995), Amigas e Rivais (2001), Menina Amada Minha (2003) e Abismo de Paixão (2012), todas exibidas por aqui no canal de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visual diferente

Ludwika Paleta (Reprodução / Prime Video)

No início do ano, a atriz de 44 anos voltou a aparecer em uma produção de grande porte. Ela fez parte da segunda temporada da série Dom, produzida pela Amazon e disponível na plataforma de streaming Prime Video.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ludwika Paleta apareceu com o visual totalmente repaginado na produção estrelada por Gabriel Leone e Flávio Tolezani. A atriz surgiu com os cabelos escuros, com uma franja que escondia os seus belos olhos claros.

Na produção, a artista deu vida a Paloma, grande amor de Victor (Flávio Tolezani), pai do protagonista Pedro Dom (Gabriel Leone).

Na vida real, Ludwika é mãe de três filhos e, além de participar de produções televisivas como Dejame Soñar (2015) e Rubirosa (2018), também esteve em diversas peças de teatro, entre elas No se si cortarme las venas o dejarmelas largas e Un Dios Salvaje, além da série Mãe só tem duas (2021-22), disponível na Netflix.

Baseada em fatos reais

Gabriel Leone em Dom (Reprodução / Prime Video)

Primeira série brasileira do Prime Video, Dom foi baseada no livro de mesmo nome de Tony Belotto e em O Beijo da Bruxa, biografia de Victor Lomba, pai de Pedro Machado Lomba Neto – figura real que inspirou as publicações e a série. A Conspiração Filmes respondeu pela produção.

A trama acompanha Pedro Dantas, jovem de classe média que entra para o mundo do crime, combatido por Victor durante toda a sua trajetória como policial. Conhecido como Pedro Dom, o rapaz aterroriza o Rio de Janeiro no início dos anos 2000 ao usar de sua aparência de “menino rico” para roubar condomínios de luxo.

Time de primeira

Flávio Tolezani na série Dom (Reprodução / Prime Video)

Dom impulsionou a carreira de Gabriel Leone, nome que brilhou em produções da Globo, como Verdades Secretas (2015) e Um Lugar ao Sol (2021), e que agora se prepara para viver Ayrton Senna em uma série da Netflix.

Além dele e de Flávio Tolezani, a produção conta com Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Laila Garin, Roberto Birindelli e Fábio Lago, entre outros.

Nas participações, caso de Ludwika Paleta, destaque para Julia Konrad, Carlo Mossy, Daniela Galli, Guilherme Hamacek, André Mattos e João Mader – filho de Tony Belotto e Malu Mader.

Autor(a):

Sair da versão mobile