Eterna Dona Vilma de Malhação estará na substituta de Vai na Fé

Destaque de várias temporadas de Malhação emplaca novo trabalho na Globo

Whatsapp

Uma das personagens de maior sucesso de Malhação, Dona Vilma segue na memória do público. Intérprete da inspetora promovida a proprietária do Gigabyte, Bia Montez voltará à tela da Globo em Fuzuê, substituta de Vai na Fé no horário das sete.

Malhação - Bia Montez
Bia Montez como Dona Vilma em Malhação (Divulgação / Globo)

Afastada das novelas há cinco anos, Bia retorna na trama de Gustavo Reiz que estreia em agosto. Com isso, a veterana reforça a parceria com o autor, com quem já trabalhou em Dona Xepa (2013), na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno à Globo

Fuzuê - Bia Montez
Bia Montez como Conceição em Fuzuê (Fábio Rocha / Globo)

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, Bia Montez interpretará a governanta Conceição Leal. A personagem, porém, é muito mais do que isso: ela será uma espécie de “conselheira” da família Braga e Silva.

Conceição é funcionária de Nero, personagem de Edson Celulari, e contracenará com Nicolas Prattes (Miguel), Michel Joelsas (Francisco) e Fernanda Rodrigues (Alícia), que interpretam os filhos do empresário.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eterna dona Vilma

Roberto Arduin e Bia Montez em Malhação
Roberto Arduin (Romeu) e Bia Montez (Vilma) em Malhação (Divulgação / Globo)

Bia marcou época em Malhação com dona Vilma, que saiu do colégio Múltipla Escolha para assumir o comando do Gigabyte, point da trama teen. 10 anos após concluir a passagem pela novela, ela voltou em uma participação especial, com outra personagem.

Em Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015), Bia viveu Marilu, tia de Uodson (Lucas Lucco).

“Pessoas de idades variadas lembram da Dona Vilma e ainda me chamam assim na rua. Acho que agora começam a saber meu nome [risos]”, relatou ela ao Gshow, em abril de 2016.

“‘Malhação’ foi o programa que me deu visibilidade e onde trabalhei com alegria por tantos anos. Conheci vários atores talentosos, tive diretores maravilhosos e fiz amizade com muita gente”, celebrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta à faculdade

Solange Couto e Bia Montez em O Tempo Não Para
Solange Couto (Coronela) e Bia Montez (Januza) em O Tempo Não Para (Reprodução / Globo)

Durante um período distante da TV, Bia Montez decidiu voltar para a faculdade. Aos 60 anos, ela prestou vestibular pela terceira vez para cursar Artes Visuais.

“A gente fica inquieta, né? Aí me deu vontade de estudar novamente, pegar nos livros, fazer pesquisa. Arte é uma coisa que me toma, eu adoro todas as artes. Sempre amei Artes Visuais, mas não tenho muito conhecimento, então isso me atraiu”, declarou ao Notícias da TV, em 2018.

Bia começou a carreira na televisão em Cambalacho (1986), da Globo. Durante a sua trajetória na emissora, esteve em novelas como História de Amor (1995), Meu Bem Querer (1998), Beleza Pura (2008), A Lei do Amor (2016), entre outras produções.

Entre 2009 e 2014, a atriz teve uma passagem pela Record, onde participou de Bela, a Feia (2009), Vidas em Jogo (2011) e Milagres de Jesus (2014), além de Dona Xepa. Seu último trabalho nas novelas foi em O Tempo Não Para (2018), na Globo.

Whatsapp


Leia também