Êta Mundo Bom 2 terá personagem ressuscitado e mocinho virando vilão

16/10/2024 às 11h42

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Bianca Bin em Êta Mundo Bom!

Como já é do conhecimento do público, a Globo prepara uma continuação de Êta Mundo Bom! para o ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela de Walcyr Carrasco, que fez sucesso na faixa das seis em 2016, terá uma sequência com a participação de muitos personagens originais e o ingresso de novos tipos.

No entanto, alguns pontos da trama, pelo menos do que se sabe até agora, não fazem o menor sentido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova novela

Chamada, provisoriamente, de Êta Mundo Bom! 2, a produção deverá ganhar um novo título, já que será feita no mesmo esquema de No Rancho Fundo, que trouxe tramas e personagens de Mar do Sertão.

Em documento comercial da Globo que vazou na semana passada e foi amplamente divulgado na internet, detalhes da trama da sequência chamam atenção.

LEIA TAMBÉM:

A história vai continuar se passando em São Paulo, mas na década de 1950, e continuará sendo protagonizada por Candinho (Sérgio Guizé).

Como será a trama de Êta Mundo Bom! 2?

Eriberto Leão em Êta Mundo Bom!

Eriberto Leão em Êta Mundo Bom!

O mocinho perdeu a mãe, Anastácia (Eliane Giardini), que morreu, além da esposa, Filó (Débora Nascimento), que fugiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até aí, tudo bem. Mas Filó fugiu com ninguém menos que Ernesto (Eriberto Leão), que claramente morreu no final da trama exibida em 2016.

Será mais um personagem ressuscitado por Walcyr Carrasco, como feito com Alex (Rodrigo Lombardi), em Verdades Secretas 2, e Agatha (Eliane Giardini), em Terra e Paixão.

O filho de Filó e Candinho foi criado em orfanato e a trama vai girar em torno da busca dele pela criança, chamada Amadeu. Ele estará no orfanato gerido pela vigarista e exploradora Zulma (nova personagem).

Mocinho volta a ser vilão

Além de ressuscitar Ernesto, a trama vai cancelar a redenção de Celso (Rainer Cadete), que se tornou um bom-moço após se apaixonar por Maria (Bianca Bin).

O sobrinho de Anastácia não vai se conformar ao ficar de fora da herança da tia e conseguirá libertar a irmã, Sandra, para roubar a fortuna do primo.

Eles também vão se unir a Ernesto para tentar achar o filho desaparecido de Candinho.

Nova protagonista

Ainda não se sabe se Maria, que acabou se tornando a verdadeira protagonista de Êta Mundo Bom!, vai reaparecer, mas a trama terá uma nova mocinha.

Dita (Jennifer Nascimento), funcionária da Fazenda Dom Pedro II e constantemente humilhada por Cunegundes (Elizabeth Savalla), vai fugir para São Paulo e brilhar como cantora, se tornando uma das rainhas do rádio.

Candinho vai ouvir a moça cantando e se apaixonar, o que não deixa de ser curioso, já que ele conhece Dita, que terminou a primeira versão ao lado de Quincas (Miguel Rômulo), e mal trocava palavras com o protagonista.

Resta saber como o público vai reagir a essa salada e recepcionar a trama, que será exibida entre 9 de junho de 2025 e 23 de janeiro de 2026, substituindo Garota do Momento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.